Star Wars JEDI: Fallen Order finalmente foi lançado. O título é o primeiro jogo totalmente single player da franquia desde que a EA Games comprou seus direitos. E está sendo muito elogiado pela imprensa, atingindo 84 pontos no Metacritic.

E para ensinar os jovens padawans sobre a Força e em como manusear um sabre de luz, o Meu PS4 fez um guia com várias dicas para iniciantes no jogo. Sem mais delongas, vamos à elas.

Converse com BD-1

Puzzles estão por toda parte em Fallen Order. Embora alguns sejam simples de se resolver, outros demandam um raciocínio lógico. Nem todos estão atrelados à campanha principal, mas para conseguir 100% dos itens coletáveis, quebra-cabeças ficarão no caminho.

Para ajudar em situações difíceis, o BD-1 vem à calhar. Aperte o botão direcional de baixo para chamá-lo. Cal Kestis e o robôzinho começarão a conversar, dando dicas de que habilidade da Força os jogadores devem usar.

Fallen Order
BD-1 é muito útil em Fallen Order (Foto: GameSpot)

Mude a dificuldade quando bem entender

Não existem troféus atrelados à dificuldade no jogo e os jogadores não são penalizados por mudá-la. Isto pode ser feito quando os players bem entenderem, o que pode ser uma boa para fins de testes. Passe por todas quatro dificuldades para saber qual é a que melhor se encaixa com seu estilo de gameplay.

A dificuldade não funciona em Fallen Order como na maioria dos games. Ao invés de aumentar as barras de vida dos inimigos, níveis mais difíceis influenciam a mecânica de desvio e o quão agressivos são seus adversários.

Vá para Dathomir o mais cedo possível

Quem assistiu a série “Guerra dos Clones” sabe que Dathomir é um dos planetas mais perigosos no universo de Star Wars. Esta é a terra de Darth Maul, Asajj Ventress e das tribos Zabraks e Nightsisters. Em Fallen Order, Cal pode fazer uma visitinha ao lugar bem cedo no game.

Em Dathomir, os inimigos trabalham juntos para aumentar seus números e assim, cercarem o protagonista. As habilidades de Cal não são boas contra hordas, portanto, o jeito é correr sempre que possível.

Então por que se arriscar no planeta? Lá, pode-se encontrar um upgrade muito interessante para seu sabre de luz. Caso ache-o, o objeto passará a ter duas lâminas, em um design parecido pelo usado por Darth Maul, feito exatamente para lidar com muitos adversários.

Fallen Order
Dathomir é um dos lugares mais perigosos do universo Star Wars (Foto: GameSpot)

Deixe BD-1 escanear inimigos

Seu companheiro droid, BD-1, é muito útil para reunir informações. Muitas vezes ele pulará do ombro de Cal e analisará inimigos. Quando ele fazê-lo, deixe-o trabalhar, especialmente se estiver escaneando corpos.

Após isso, o protagonista pode abrir seu guia tático e ler todas informações sobre o oponente. Fraquezas estarão listadas, o que dá ótima margem para traçar estratégias. Stormtroopers e Purge Troopers que se cuidem.

Seja criativo com a Força

Conforme Cal Kestis entende a Força, seus poderes aumentam. No game ele só conseguirá usar a ‘Force Slow’, mas não demora para habilidades como ‘Force Push’ e ‘Force Pull’ serem desbloqueadas.

A chave é ser criativo. Uma combinação bem executada pode facilitar muito a jornada dos jogadores. Um bom exemplo é usar a ‘Force Slow’ assim que um Stormtrooper atirar, e então, ativar a ‘Force Pull’ para puxá-lo até o próprio ataque.

Fallen Order
Que a Força esteja com você (Foto: GameSpot)

Não desperdice Pontos de Habilidades

O sistema de Skill Tree se faz presente em Fallen Order. No começo da jornada, as habilidades custam um ponto de habilidade, com progresso elas ficam mais caras: dois ou três.

A não ser que os jogadores se esforcem muito, não vale a pena desbloquear todos upgrades. Então o jeito é guardar pontos. Invista em poderes que, sem dúvidas, serão usados.

Só se cure quando realmente precisar

Cal é um tanque de batalha. Mesmo nas dificuldades ‘Jedi Knight’ ou ‘Jedi Master’, ele aguenta ser castigado. Para se ter uma ideia, caso a barra de vida dele ficar vermelha, dois ou três golpes inimigos serão necessários para ele morrer.

Não deixe o desespero bater à sua porta. Se cure apenas quando não houver opções restantes.

Fallen Order
Em Star Wars JEDI: Fallen Order, Cal Kestis é um bom tanque (Foto: GameSpot)

Cuidado com as esquinas

A Respawn mostrou que teve um pouco de inspiração em Dark Souls. Não é raro um inimigo te surpreender de pontos invisíveis, principalmente de curvas. Portanto, todo cuidado é pouco ao avançar pelo cenário.

Use a mecânica de perda de XP

Quando o jogador morre em Fallen Order, todos inimigos renascem e sua experiência vai pro ralo. No entanto, o oponente que te matou aparecerá com uma aura dourada e, ao golpeá-lo novamente, todo XP perdido será recuperado.

Acontece que existe uma vantagem aí. Causar dano no seu carrasco também enche suas barras de vida e Força. Em outras palavras, se esse oponente estiver perto de um boss, ele pode servir praticamente como um médico.

E aí, caro leitor? Gostou das dicas? Já está jogando Star Wars JEDI: Fallen Order? Conte pra gente nos comentários!