H1Z1: Battle Royale, em sua versão BETA, chegou ao PlayStation 4 nesta última terça-feira e já conta milhares de jogadores – causando, inclusive, congestionamento de servidores – em seu enorme mapa.

Aproveitando a ocasião do lançamento, um dos produtores do jogo, Terrence Yee, foi ao PlayStation Blog e lançou dicas especiais para os ‘marinheiros de primeira viagem’. São orientações simples, mas muito valiosas.

Vale ressaltar a proposta: H1Z1 é um battle royale onde 100 jogadores caem de paraquedas, mas apenas um pode vencer. Os jogadores devem coletar recursos e manterem em segurança conforme um gás tóxico reduz progressivamente as áreas seguras do game.

Dicas

  1. Encontrar uma arma deve ser sua primeira prioridade depois de descer — lembre-se, com 99 outros jogadores na partida, tem sempre alguém por perto.
  2. No começo, sua capacidade de carregar itens é limitada, por isso, busque encontrar algum
  3. Preste atenção nos aviões acima — os carregamentos militares que eles deixam cair pelo mapa são uma forma eficiente de conseguir equipamentos e armas mais poderosas.
  4. Use o mini-mapa e a bússola para localizar um veículo — o mapa é realmente grande e para escapar do gás e se movimentar mais rapidamente, você precisa de um veículo.
  5. Se não consegue achar um oponente, entre em um carro policial, aperte o botão direito do D-pad para ligar a sirene e vá até o próximo carregamento.
  6. Ao abrir um carregamento lance uma granada de fumaça para criar uma ‘nuvem’ de cobertura. Molotovs são um itens essenciais para sobrevivência. Quando usados de forma estratégica, eles podem forçar oponentes a sair de coberturas, facilitando o abate.
  7. Pode ser tentador correr pelo alto das colinas, para que você tenha uma vista privilegiada da área, mas isso significa que todos podem te ver também!
  8. Mova-se de forma que sua cabeça fique abaixo da linha da montanha — você ainda verá muito, mas evitará que os outros te vejam.
  9. Lembre-se de melhorar sua armadura — capacetes padrão e armaduras improvisadas podem ser encontrados por todo mapa, mas capacetes táticos e armaduras laminadas só podem ser encontrados em carregamentos e caixas militares.