Inspirado por um artigo do Upload VR, um dos sites referência para assuntos de realidade virtual, decidi testar Red Dead Redemption 2 com o PlayStation VR. E, depois da minha experiência de pouco mais de uma hora, repasso o que li nesse texto: teste a combinação, porque o resultado é muito bacana.

Não, Red Dead Redemption 2 não é um dos jogos compatíveis com os óculos de realidade virtual da Sony em termos de gameplay. Ele não é pronto para jogar em 360 graus. O PSVR, porém, tem um modo chamado “Cinematic”, que permite ao jogador desfrutar de qualquer game vestindo os óculos, para ter uma tela maior e uma sensação de imersão diferente.

Isso funciona muito bem  em jogos de primeira pessoa. Com RDR 2, ativando a câmera para esse modo, não é diferente. Pelo contrário: é uma das experiências mais legais de se ter. Recentemente, houve rumores de suporte para a realidade virtual em breve, mas mesmo sem iso, vale a pena testar.

Claro, você não terá a mesma qualidade gráfica que o jogo apresenta em uma TV. Mas cavalgar, saquear corpos, atirar e se aventurar pelo mundo enorme e imersivo criado pela Rockstar Games, em primeira pessoa e com os óculos no rosto, realmente vale muito a pena.

Afinal, Red Dead Redemption 2 é um jogo com várias atividades, que vão dos tiroteios comuns do faroeste aos galopes no seu cavalo, com pôquer, dominó, conversas com NPCs e muito mais. Fazer tudo isso em primeira pessoa com aquela visão única que o PlayStation VR oferece é bem legal.

Confira, abaixo, um pequeno vídeo de gameplay de Red Dead Redemption 2 em primeira pessoa que publicamos no nosso canal do YouTube. É apenas uma missão do jogo, mas que mostra um pouco de combate, loot e transporte – em cavalo e charrete – com essa visão.