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Ligue o alerta! 7 sinais de que as coisas não vão bem no seu PS4

Fique atento aos sintomas que seu console apresenta

por Tatiane Inês
Ligue o alerta! 7 sinais de que as coisas não vão bem no seu PS4

O PS4 foi projetado para dar pequenos sinais aos seus donos de que alguma coisa não está saindo conforme o planejado. Apesar de indicativos quase discretos, muitos dos avisos podem ser prelúdios para acontecimentos indesejados.

Mas, acalme-se! Não se desespere (ainda). Para que você fique atento aos pormenores, listamos os mais importantes e, a partir disso, é possível tomar providências.

1 – Lentidão nos menus

Menu do PS4

É o mais comum e quase todos usuários da plataforma já passaram por isso. E na maioria dos casos, a lentidão acontece em razão da quantidade de aplicativos instalados. Neste caso, basta liberar espaço que as coisas tendem a voltar ao normal.

Pode ser ainda, que a lentidão seja algum problema de instalação ou bug. Uma solução rápida e efetiva é “recriar o banco de dados”.

Agora, se mesmo com espaço de sobra e poucos aplicativos instalados, a navegação continuar lenta, pode ser que algo mais sério possa realmente estar acontecendo. Uma dica é ficar atento ao HD. Ele pode ser o grande vilão nesta situação.

2 – Desligamentos inesperados

Se o console desligar, mesmo que não haja queda de energia, pode ser um sintoma de problemas na fonte do aparelho. 

É importante lembrar que desligamentos abruptos do sistema podem causar outros problemas graves como defeitos no processador, queima de circuitos integrados, entre outros.

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Dica importante: não use estabilizadores de energia!

3 – Problemas com atualizações

Quando o PS4 apresenta algum erro após ou durante a atualização de software, nem sempre o problema está no arquivo disponibilizado pela Sony.

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Muitas das vezes, a atualização não acontece por problemas de hardware. Se, sem um motivo aparente, seu videogame não conseguir instalar uma atualização de firmware, fique alerta. Vale aquele check-up geral!

4 – Erros frequentes

Aplicativos fechando repentinamente, erros de conexão com a internet, instalação de jogos ou quaisquer outros que possam aparecer com frequência não devem ser ignorados. É interessante consultar sempre o histórico dos erros e avaliar a número de ocorrências.

Para consultar o histórico de erros no seu PlayStation 4 basta acessar o menu: [CONFIGURAÇÕES] > [SISTEMA] > [HISTÓRICO DE ERROS]

Erros no PS4

5 – Falhas de sincronização e Wi-Fi

Seu controle ou headset sem fio perde a sincronia com o console frequentemente? Antes de tudo, é importante verificar se não há conflito entre os equipamentos que estão ligados por todo o local onde você joga.

Uma das maneiras de se eliminar estes conflitos é dando um reset no DualShock 4. Para fazê-lo, basta pressionar um pequeno botão na parte traseira do controle. Feito isto, reconecte ao PS4 através do cabo e faça a uma nova sincronização.

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6 – Problemas de leitura

Se ao inserir um disco no PS4 e a leitura (carregamento do jogo) acontecer com dificuldades, isso pode ser um indicativo de defeito no leitor ou em outras peças que compõem o driver do console.

Transporte indevido, movimentos bruscos ou quedas são alguns dos principais motivos que originam este problema. Ou até mesmo o desgate natural.

Por ser algo – aparentemente – mais grave, o recomendado é buscar auxílio na assistência oficial. Quanto mais cedo for o diagnóstico, melhor!

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7 – Luz vermelha

A famigerada luz vermelha! Ela indica que o sistema esquentou demais. Quando a temperatura sobre para além dos valores projetados, como medida de segurança, o console desliga e acende o alerta.

Na maioria das situações, o videogame pode voltar a ser ligado normalmente. Mas, ainda assim, é importante ficar atento ao local de acomodação: é ventilado? tem saídas de ar?

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Claro, ninguém deseja que o querido PS4 vá para o além. É sempre importante ficar atento aos sinais e não menosprezá-los.

Está precisando de algum tipo de ajuda?

Para requerer a assistência, basta entrar em contato com a central de relacionamento, através dos telefones: 4003-7669 – Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 7669 – demais localidades ou pelos outros meios de comunicação (email, chat) que podem ser consultados no site:

Contatos de suporte – Sony Brasil

Tenha em mãos seus dados, a nota fiscal do produto e o serial do mesmo. Após solicitar o reparo, a Sony enviará um formulário, uma caixa para que o equipamento seja destinado à empresa.

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