2016 está chegando ao fim e claro que não poderiam faltar as famosas listas para relembrar o que de melhor (e de pior) aconteceu neste ano agitado.

Foram incontáveis lançamentos neste ano. Muitos se deram super bem, foram amados e ovacionados pelos jogadores. Já outros, não conseguiram atingir os objetivos e se tornaram decepções.

Contudo, olhemos aqueles jogos que não só conquistaram os jogadores, mas conseguiram atingir notas altas em um dos sites mais reconhecidos com relação a pontuações de jogos, o Metacritic.

Confira quais foram os dez (10) jogos de PlayStation 4 mais bem avaliados de 2016.

1Uncharted 4: A Thief’s End

  • Pontuação: 93

Nathan Drake se despede de suas aventuras em grande estilo, recebendo algumas das maiores notas em jogos do ano de 2016. A obra, produzida pela Naughty Dog, foi indicada ao prêmio de melhor jogo do ano além de outras categorias no “Oscar dos Games”.

O título foi elogiado pelo visual incrível, enredo e personagens envolventes, jogabilidade digna da oitava geração que colaboraram para que a experiência fosse inesquecível.

2The Witcher 3: Wild Hunt – Blood and Wine

  • Pontuação: 91

The Witcher 3 foi lançado em 2015 e conquistou o prêmio de melhor jogo do ano na época, mas ele não foi esquecido. A segunda e última grande expansão do jogo, Blood and Wine, recebeu uma das maiores pontuações na mídia e também dos usuários.

A expansão veio acrescentar bastante conteúdo em uma área gigantesca do jogo. A CD Projekt RED deu um show no enredo, visual da trama com paisagens e cores mais vivas e deslumbrantes que as anteriores da série. Realmente, um espetáculo memorável.

3INSIDE

  • Pontuação: 91

Dos criadores de LIMBO, INSIDE foi tão aclamado quanto seu primo, com uma história misteriosa e um gameplay diferente do que estamos acostumados.

E é exatamente por isso que o título se destaca dos demais. Ele conta com uma diversidade de quebra-cabeças espalhados pelo decorrer do jogo, que não o tornam cansativo,pelo contrário.

4Overwatch

  • Pontuação: 90

A mais nova obra da Blizzard chegou para chacoalhar o cenário com seu jogo de tiro em primeira pessoa baseado em heróis. Além da diversidade, a política do jogo de entregar aos jogadores um título completo e com todas os DLC’s gratuitos, uma dublagem à altura e uma jogabilidade fluida, faz de Overwatch um jogo para todos os tipos de jogadores.

Além da boa pontuação, Overwatch foi eleito o Melhor Jogo de 2016 durante a premiação do “The Game Awards”.

5Rez Infinite

  • Pontuação: 89

É impossível falar de Rez Infinite sem citar e enaltecer sua trilha sonora espetacular. Rez Infinite leva o jogador, na pela de um hacker, para um cyberespaço repleto de firewalls, vírus e outros obstáculos para dar o start em uma inteligência artificial do sistema.

Os destaques do título, além da trilha sonora, são um gameplay envolvente e uma excelente curva de aprendizado.

6Dark Souls III

  • Pontuação: 89

Uma das franquias mais aclamadas e desafiadoras retorna com o último título da série Souls, garantindo boas notas e arrebatando a alma dos jogadores.

Mantendo a receita de sucesso dos antecessores, com melhorias na jogabilidade e visuais, além de uma trilha sonora incrível, fizeram com que o game se tornasse uma grata experiência em RPG.

7Titanfall 2

  • Pontuação: 89

O jogo da Respawn Entertainment foi um dos mais completos do ano. Campanha sólida, envolvente, multiplayer frenético, viciante e completo com todas as expansões gratuitas.

Mesmo sendo parte de uma franquia já conhecida, Titanfall 2 inovou em todos os quesitos. Observou todos os pontos críticos apontados no primeiro jogo e implementou-os no atual, para torná-lo um dos melhores FPS lançados em 2016.

8Battlefield 1

  • Pontuação: 88

Andando na direção contrária aos demais shooters, que apostaram em guerras futuras e espaciais, a série Battlefield voltou no tempo e seu mais novo título é baseado na Primeira Guerra Mundial.

A curta campanha sigle-player não tem grande peso contra o visual do jogo, trilha sonora e efeitos de áudio e não afugenta o brilhante modo multiplayer, principal atração dos títulos de Battlefield.

9Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

  • Pontuação: 88

A sequência das aventuras de Lara Croft pode ter demorado um pouco a chegar no PlayStation 4, mas isto não foi um empecilho.

Com uma edição especial com todos os DLC’s já lançados e uma experiência para PlayStation VR, Rise of the Tomb Raider conquistou seu espaço entre os jogos mais bem avaliados do ano, com uma história incrível e jogabilidade renovada.

10NBA 2K17

  • Pontuação: 88

Nem PES e nem FIFA. A lista tem uma das maiores franquias em jogos de basquete que se destacou em vários quesitos, entre eles na profundidade e apresentação, além dos gráficos realistas e refinamentos na jogabilidade.