Especiais

Lojas não recomendadas para compra!

por Daniel dos Reis
Lojas não recomendadas para compra!

Os games e seus periféricos são caríssimos no Brasil. Disso, todos sabemos. A situação pode ficar ainda pior quando gastamos nosso suado dinheirinho naquele tão esperado jogo e o mesmo não é entregue ou acontece algum problema com a entrega do produto.

Este triste fato geralmente ocorre quando compramos nossos produtos em lojas de pouca procedência. Muitas vezes, a loja que estamos acessando tem um bom layout, uma boa aparência, páginas no Facebook, telefone de contato entre outras informações. O que nos leva a crer que a nossa compra está assegurada e tudo será entregue como prometido. No final, sobra só o desespero na tentativa de arrumar uma solução para o problema.

Lojas não recomendadas

Pensando em proteger e alertar ao consumidor sobre as falcatruas que rondam o comércio eletrônico, o PROCON-SP divulgou uma “lista negra” que inclui 325 sites de e-commerce que não são recomendados para compra.

Nesta lista, estão presentes algumas supostas lojas de games. Vamos listar aqui as lojas não recomendadas pelo órgão para alertar aos gamers e tentar prevenir futuros transtornos.

Algumas já estão fora do ar no entanto, é necessário muita cautela. Prevenir é sempre melhor que remediar.

Confira:

http://aikade.com/

http://www.armazemgames.com/

http://www.authenticgames.com.br/

http://www.bazardevantagens.com.br/

http://www.bazarimportado.com.br/

http://www.importgames.com.br/

http://www.mortalgames.net/

http://www.mundialgames.com.br/

http://www.sempretopgames.com.br/

http://www.tomgames.com.br/

http://jogos3ds.com/

http://www.mpjogos.com.br/

A lista completa disponibilizada pelo PROCON-SP você conferir neste link AQUI

Muitas vezes, somos seduzidos pelos preços atrativos de um determinado produto. Soma-se a isso a vontade de adquirir o item desejado. Afinal, quem não gostaria de comprar um PlayStation 4 por um preço justo? Mas, é necessário muito cuidado ao realizar compras online. Aqui vão algumas dicas:

  1. Compre de lojas reconhecidas ou indicadas por um amigo;
  2. Procure por recomendações das lojas em órgãos de defesa do consumidor. Procure também reclamações da lojas no site Reclame Aqui;
  3. Realize contatos telefônicos, por e-mail e redes sociais. Caso a suposta loja não atender aos contatos, fique atento!
  4. Pesquise nos sites da Receita Federal o CNPJ e os demais dados da empresa;
  5. Verifique se a loja possui meios seguros de pagamento;
  6. Preços muito abaixo do mercado é um claro indicativo de a suposta loja pode ser uma farsa. Não existem milagres em relação aos preços de games. As margens de lucro são apertadas e geralmente os valores são muito próximos;
  7. Salve todos os dados da compra;

Fica a dica a todos os gamers. Muito cuidado!

Continuem ligados no MeuPS4 para acompanhar todas as novidades do mundo PlayStation.

 

Fonte: PROCON-SP, Tecmundo