Marvel’s Avengers era uma das revelações mais aguardadas da E3 2019. A Square Enix e a Crystal Dynamics anunciaram o game em 2017, mas só agora vimos o primeiro trailer de história e sabemos como o game irá funcionar.

Boa parte das informações oficiais estão sendo divulgadas à conta gotas pela Square, Crystal Dynamics e Marvel, principalmente através de entrevistas que rolaram na E3 2019. As empresas ficaram devendo um gameplay para o público, que segue tentando imaginar como são as mecânicas envolvendo os heróis.

Enquanto alguns aspectos de Marvel’s Avengers continuam em segredo, vamos reunir aqui as informações mais relevantes sobre o game.

O que é Marvel’s Avengers?

Avengers

Marvel’s Avengers é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com suporte à jogabilidade solo ou cooperativa online para até quatro jogadores. Além do modo multijogador, o game vai ter uma campanha focada nos personagens e conteúdos adicionais online oferecidos gratuitamente.

O game é uma parceria da Crystal Dynamics, Square Enix, e Marvel Games e é o maior projeto da história do estúdio de Tomb Raider.

Uma história inédita dos Vingadores

Avengers

A história do game é completamente original e criada pela própria Crystal Dynamics com auxílio da Marvel. Tudo começa no A-Day, um dia especial em que os Vingadores apresentam um porta-aviões próprio que usa um tipo de energia experimental em São Francisco. No entanto, a comemoração se torna trágica quando um ataque ao porta-aviões provoca perda de civis e de um Vingador especial, o Capitão América.

Como consequência, os super-heróis são proibidos e os Vingadores se separam, mas cinco anos depois eles precisam voltar à ativa para proteger a Terra de uma nova ameaça.

Não é baseado no MCU ou HQs

Avengers

Marvel’s Avengers não tem somente uma história 100% original, mas também é totalmente independente do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso explica porque os personagens não são nada parecidos com os atores que interpretam os heróis no cinema – e devem permanecer assim.

Apesar de a formação dos Vingadores do jogo ser a mesma dos filmes, a Crystal Dynamics escolheu cada personagem pensando em sua história e nas relações com outros heróis. O foco era trazer a melhor experiência narrativa possível para os jogadores.

Elenco estelar

Marvel’s Avengers vai ter um elenco de atores internacionais de peso para interpretar os heróis.

Troy Baker, conhecido por papéis como Joel em The Last of Us, Ocelot em Metal Gear Solid The Phantom Pain e Higgs em Death Stranding, vai ser Bruce Banner / Hulk.

Nolan North, o eterno Nathan Drake de Uncharted, é o gênio/bilionário/playboy/filantropo Tony Stark / Homem de Ferro.

Laura Bailey, a Nadine Ross de Uncharted e Mary Jane de Marvel’s Spider Man, é a Viúva Negra. Ela também interpreta a personagem na animação Avengers Assemble.

Travis Willingham interpreta Thor. Ele interpretou o Kingpin em Marvel’s Spider Man e interpreta o asgardiano em várias animações da Marvel (e é marido da Laura).

O game vai ser dublado em português brasileiro e conta com algumas das vozes do universo cinematográfico da Marvel, como o Marco Ribeiro (Homem de Ferro).

Jogabilidade

Avengers

Pouco se sabe sobre a jogabilidade de Marvel’s Avengers porque nenhum vídeo de gameplay foi divulgado até hoje. No entanto, já se sabe que o designer de combate do game é Vince Napoli, que também trabalhou no aclamado God of War.

Assim como nas histórias em quadrinhos ou nos filmes, cada personagem de Marvel’s Avengers vai ter seu próprio arsenal de poderes. Os jogadores poderão customizar quais habilidades querem usar durante as batalhas de acordo com seu estilo ou para combinar estratégias com outros jogadores em partidas online.

O principal papel do designer é desenvolver os poderes de cada herói, mas também fazê-los funcionar em conjunto: “A força dos Vingadores floresce quando eles lutam juntos”, disse Napoli em entrevista durante a E3 2019.

O gameplay de Marvel’s Avengers ainda não chegou aos olhos do público, mas segundo análises de quem já teve a oportunidade de experimentar o jogo durante a E3, os quick time events são usados como uma ferramenta de jogabilidade.

Campanha offline e multijogador online

Avengers

Segundo Scot Amos, da Crystal Dynamics, a campanha do jogo será totalmente offline. Nela, os jogadores poderão experimentar todos os heróis do elenco, que são desbloqueados ao longo da história cinematográfica do game. Uma vez desbloqueados, os personagens ficam disponíveis para partidas online imediatamente.

Se você só curte jogar sozinho, pode fazer isso, mas Amos alerta que parte da experiência do game acontece online. “Há coisas que você só vai poder fazer quando estiver reunido com amigos. Vamos ter esse mundo expansível com mais e mais missões e regiões para explorar e novos super-heróis. A maioria dessas coisas pode ser jogada solo, mas outras dependem do multiplayer”.

Experiência duradoura e gratuita

Avengers

A Crystal Dynamics promete manter Marvel’s Avengers vivo por “vários anos”. O game será constantemente atualizado com novas histórias e heróis, mas não deve ser considerado um “jogo como serviço”. Para garantir que toda a comunidade está aproveitando o mesmo conteúdo, todos os novos conteúdos serão distribuídos gratuitamente.

Com microtransações e lootboxes

Avengers

Apesar dos adicionais gratuitos, Marvel’s Avengers vai ter sim microtransações e lootboxes. No entanto, a Crystal Dynamics alerta que o sistema não vai criar situações do tipo “pay to win” em partidas online.

Segundo o estúdio, apenas itens cosméticos poderão ser comprados com dinheiro real, como visuais para os heróis, sem garantir nenhum tipo de vantagem no multiplayer. Já o sistema de lootboxes contará com um sistema de raridade, de forma que batalhas mais desafiadoras garantem o ganho de equipamentos melhores.

O que vem por aí?

Marvel's Avengers

Marvel’s Avengers vai contar com um elenco crescente de heróis. Até agora, a formação original conta com Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Viúva Negra, mas quem mais pode chegar a seguir?

Os próximos heróis podem ser o Homem-Formiga e Gavião Arqueiro. O primeiro foi revelado logo na E3 2019 e será Hank Pym, o criador das partículas que levam seu nome. Já o Gavião foi sugerido por Bill Roseman, o vice-presidente da Marvel Games, através das redes sociais.

E o vilão? Ninguém foi anunciado até o momento, mas pelas imagens do trailer de história, vamos enfrentar o Treinador.

Quando Marvel’s Avengers chega?

Marvel's Avengers

Marvel’s Avengers chega em 15 de maio de 2020. Os jogadores do PlayStation 4 tem acesso exclusivo ao beta, mas somente para quem optar pela pré-venda. A fase de testes ainda não tem data anunciada.