MediEvil, um dos sucessos do primeiro PlayStation, retorna em breve no PS4. No game, você controla Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro nada convencional que foi ressuscitado acidentalmente por seu maior rival, o feiticeiro Zarok. Com essa segunda chance, Dan embarca em uma jornada para se tornar o herói que sempre desejou ser.

O título foi totalmente recriado do zero para a nova geração, combinando as mecânicas clássicas com gráficos em alta resolução. Essa premissa, de trazer a receita que deu certo na época do PSOne com a tecnologia atual, é um dos principais elementos do remake de MediEvil.

Nick Accordino, o produtor do game, falou um pouco dos detalhes dessa mistura durante a BGS 2019:

É um remake muito fiel – todas as fases, dublagem, gameplay – tudo está lá como as pessoas se lembram. Mas adicionamos muitas coisas novas para tornar o jogo melhor do que nunca: uma trilha sonora re-orquestrada, controles de câmera atualizados, várias animações novas e resolução em 4K em todo o jogo. Além de um narrador novo, que lê o Livro de Gallowmere para você e narra o bestiário.

Segundo o produtor, os jogadores vão sentir que estão jogando algo novo, mas incrivelmente clássico ao mesmo tempo. “Temos certeza que os fãs e os novatos vão se divertir”.

Por falar em novatos, Accordino tinha alguns conselhos para aqueles que nunca experimentaram o clássico do PlayStation:

Primeiro: use o seu escudo. Muitos jogadores esquecem que Sir Dan tem um escudo fantástico que o ajuda a sobreviver. Segundo: todas as armas possuem dois modos de ataque, então tente usá-los de acordo com as situações mais apropriadas ou a quantidade de inimigos que está enfrentando. Terceiro: tente coletar o cálice das almas em todos os níveis para receber upgrades (uma arma nova ou uma poção de vida). Quarto: vá com calma! Não há checkpoints nas fases, então você tem que tomar cuidado para não chegar com a vida baixa em um chefe, por exemplo.

Aqueles que já testaram a demo de MediEvil, disponível na PSN, tiveram a oportunidade de sentir como está o remake e também receberam um item especial, o Elmo de Sir Dan. Será que o item era algo totalmente exclusivo da demo? Accordino explica que o item pode estar disponível no jogo final, sim:

Ganhar o elmo na demo era quase um ‘early access’, porque deixa o jogo ligeiramente mais difícil, então achamos que era um item legal para os veteranos atrás de um desafio maior. Eu não posso dar muitos detalhes, mas pode haver uma forma de ganhar o elmo no jogo completo. Vocês vão ter que jogar para descobrir.

MediEvil chega ao PlayStation 4 em 25 de outubro. Para saber mais sobre o remake, leia nossa prévia da demo, disponível na BGS 2019.