Meu PS4 elege os melhores jogos da E3 2017

Após dias testando os mais diversos games, fizemos a nossa listinha; qual foi a de vocês que assistiram ao evento?

Los Angeles (CA) – A E3 2017 está oficialmente encerrada, e com isso já podemos eleger os melhores games do evento. O Meu PS4 testou diversos jogos nestes dias no evento, e alguns deles chamaram bastante a atenção. Por isso, resolvemos fazer uma listinha com os que mais nos impressionaram em algumas categorias. E vocês, têm suas listinhas do que rolou de mais legal na E3? Lembrando que nossa lista conta apenas com jogos da plataforma PlayStation 4, obviamente.

Melhor jogo: Uncharted: Lost Legacy

Não foi possível jogar Uncharted: Lost Legacy, mas só de ver uma pessoa jogando e demonstrando as possibilidades que ele tem com Chloe como nova protagonista, deu para perceber que vem aí mais um hit da Naughty Dog. Mesmo sem o carisma de Nathan Drake, o próximo capítulo de Uncharted salta aos olhos por manter o ritmo que é tradicional da série, com gráficos incríveis e o que promete ser um enredo bem bacana. A hype está cada vez maior!

Melhor FPS – Destiny 2

Far Cry 5 que me desculpe, mas Destiny 2 roubou a cena entre os FPS. Os dois até têm uma semelhança: mantiveram tudo o que havia de bom nas séries para novos games. Mas Destiny 2 parece ter adicionado mais novos elementos que tornem a experiência ainda melhor do que Far Cry. Visualmente, ele chama mais a atenção, e as batalhas multiplayer no Crisol também são um diferencial. A Bungie está de parabéns!

Melhor Aventura – Shadow of War

Como assim Uncharted: Lost Legacy é o melhor jogo e não a melhor aventura? Bem… Acho que, como não jogamos Uncharted, aqui valeria citar um jogo que nós testamos e nos agradou. É o caso de Shadow of War. Os gráficos não são nada de cair o queixo, mas a jogabilidade é ótima, os combates são frenéticos e o game funciona muito bem tanto para quem conhece a saga como para os que são totalmente leigos. Ótimo trabalho da WB.

Melhor Corrida – Gran Turismo Sport

O nível de imersão de GT Sport com o PlayStation VR e o ótimo visual dele sem os óculos impressionam. Isso porque na versão de testes não era possível variar entre muitas pistas, nem carros, e muito menos customizar os automóveis. Se mesmo assim ele já chamou a atenção, imagine só na versão completa. Gran Turismo Sport tem um gameplay muito agradável, nível de dificuldade justo e belos gráficos.

Melhor VR – Archangel

A realidade virtual segue em pauta na Sony, e diversos jogos para o PlayStation VR foram anunciados na E3 2017. Um que já havia sido revelado, mas que foi possível testar no evento foi Archangel, da Skydance Interactive. E a jogabilidade dele com os controles PS Move foi o grande destaque. Bravo Team, com o PS VR Aim, merece ser citado, assim como o ainda misterioso The Impatient. Mas Archangel parece bem próximo de ser um sucesso. Aprovadíssimo!

Melhor Esporte – PES 2018

Aqui a disputa foi difícil. Madden 18 repete o sucesso do antecessor. FIFA 18 tem um ritmo mais cadenciado e agrada. NBA Live 18 surpreende e parece, enfim, estar chegando perto de NBA 2K. Mas PES 2018 é quem merece as honras de melhor jogo de esportes. Com jogabilidade excelente e pequenos detalhes mais reais do que no seu antecessor, o game de futebol da Konami promete ser um golaço – caso a empresa consiga arrumar os problemas online, como prometeu. Ótima experiência!

Surpresa – Strange Brigade

Quando a Rebellion Games convidou o Meu PS4 para testar um game de aventura em terceira pessoa ainda não anunciado, sinceramente, não imaginava que fosse algo tão legal. Strange Brigade é um jogo de aventura, exploração e sobrevivência. Tudo em um só. Foi uma sessão rápida de jogo, o enredo ainda não está muito claro, porém sua jogabilidade e o fato de ele poder ser jogado com até quatro jogadores agradaram muito. Grata surpresa na E3 2017!

Expectativa para 2017 – Assassin’s Creed Origins

Novamente, como Uncharted: Lost Legacy já foi eleito o melhor jogo, optamos por lembrar de um outro jogo por aqui. E, assim como no FPS, Far Cry 5 não ganhou por pouco. E pelo mesmo motivo: de Far Cry, sabemos mais ou menos do que esperar. Agora de um Assassin’s Creed no Egito e com mecânicas redesenhadas… Infelizmente, não testamos o game na E3, mas o que vimos nos vídeos e das pessoas jogando na hora, pareceu bem promissor. A Ubi merece um voto de confiança.

Expectativa para 2018 – God of War

Tem tanta coisa vindo por aí que é difícil eleger o que mais esperamos. Mas acredito que, no momento, God of War, com Kratos mais velho, seu filho e aquela repaginada na franquia, levando-a para a mitologia nórdica, é o que mais gera hype. Days Gone e Spider-Man também prometem, assim como Detroit, que nem sabemos se será lançado no ano que vem, mas o Deus da Guerra é quem mais chama atenção para o futuro próximo.

Você concorda? Discorda? Deixe sua opinião aí nos comentários!