Depois da primeira edição do Meu PS4 responde, esclarecendo as dúvidas mais comuns de nossos leitores, recebemos algumas perguntas bem interessantes através das nossas mídias sociais. Se você não conferiu a outra matéria, deixamos o link aqui:

Na edição de hoje vamos responder sobre usar estabilizador no PS4, PlayStation VR, conta na PSN e outras questões. Sem mais delongas, vamos ao trabalho:

1 – Posso usar estabilizador no PlayStation 4?

Não é indicado. Esse é um erro cometido pela maioria dos donos de video games ou mesmo de equipamentos eletrônicos em geral. Erroneamente, as pessoas utilizam esse equipamento com a finalidade de melhorar a qualidade da energia que é entregue ao console ou mesmo salvá-lo em quedas de energia.

Explicando de forma simples, os estabilizadores podem ser considerados seletores de tensão: internamente, ele funciona chaveando a melhor posição no transformador interno de acordo com a tensão de entrada (aquela que chega a sua tomada). Esse chaveamento traz variações de tensão para seu equipamento (no caso, o PlayStation 4).

Essa variação de tensão causada pelo chaveamento do estabilizador (aqueles cliques que você ouve ele fazendo)pode danificar seu console ao longo do tempo. Não só o console, mas todos os equipamentos eletrônicos ligados a ele.

Caso você queira saber um pouco mais sobre isso, temos uma matéria especial que pode te ajudar:

2 – É verdade que todos os PlayStation 4 são bivolt?

Já respondemos essa em outras oportunidades, mas não custa nada responder novamente!

Sim! Todos os consoles PS4 fabricados, desde o seu lançamento são bivolt. Anteriormente, os consoles eram fabricados e montados apenas na China, mas agora o Brasil também a montagem do aparelho e, todos eles, saem de fábrica com uma fonte interna bivolt.

3 – Posso carregar o Dualshock 4 utilizando carregador de celular?

Não é recomendado carregar o Dualshock fora do USB do PlayStation 4. Isso porque a corrente fornecida por carregadores de celular podem ser diferentes da recomendada para carregar seu controle. A sobre ou subcorrente pode danificar a bateria do Dualshock. Por isso, carregue-o sempre utilizando o USB fornecido junto com o console.

4 – Os jogos do PlayStation VR só sairão para o dispositivo?

Nem todos, mas alguns jogos estão sendo desenvolvidos exclusivamente para serem jogados com o dispositivo. Outras produtoras trabalham em títulos que poderão ser jogados com ou sem o uso do PlayStation VR.

Ainda não temos muitos títulos anunciados para o dispositivos, mas algumas novidades podem ser conferidas aqui:

5 – Tenho uma conta na PSN americana, consigo transferí-la para brasileira ou vice-versa?

Infelizmente isso não é possível. As contas ou dados das contas não podem ser transferidos. O que você pode fazer é criar uma nova conta na PSN desejada e definir esta também como principal no seu console. Assim, os jogos de ambas as contas poderão ser jogados sem problema algum.

Ainda existem muitas questões que povoam as mentes dos jogadores, então não se acanhe! Compartilhe conosco suas dúvidas, impressões ou mesmo seu conhecimento!