Novo trailer de The Last of Us Part II mostrou… a mãe de Ellie?

Confira teoria que alguns fãs especulam para o jogo!

Quando muita gente bateu o olho na mulher loira do novo trailer de The Last of Us Part II na PGW 2017, veio aquela sensação de “te conheço de algum lugar”. E, nos fóruns e redes sociais, a teoria foi levantada: seria ela a mãe de Ellie? A Naughty Dog deu um forte indício de que, talvez, seja mesmo ela, ao publicar uma captura de tela do trailer apresentando a atriz que interpreta a personagem, mas fazendo suspense sobre seu nome.

Para quem não se lembra, o nome da mãe de Ellie é Anna, e ela morreu cerca de um dia depois de parir. Ellie, durante The Last of Us, carrega consigo uma carta da sua mãe e um punhal, que também pertencia a ela. Anna era enfermeira e muito amiga de Marlene, a líder dos Fireflies. E por que estamos falando tudo isso? Bom, porque em um tweet da Naughty Dog sobre a tal personagem misteriosa, é indicado que o nome dela tem quatro letras.

Em um vídeo publicado no YouTube, Neil Druckman, roteirista da Naughty Dog, falou que queria ver o que a comunidade iria falar sobre este trailer. Pois bem, a principal teoria que está pipocando por aí é de que esta cena aconteceu muito antes dos eventos do primeiro The Last of Us.

Por isso, não conhecemos os personagens: a vilã Emily, o herói Lev e a pobre Yara, que leva umas marteladas de dar dor em qualquer um. Nem mesmo a loira que supostamente seria Anna. Até porque, apesar de citada, ela nunca apareceu, de fato, no jogo. Olhando bem, dá para notar certa semelhança nas feições da loira e de Ellie.

Outro detalhe interessante dessa história é que Laura Bailey, atriz que foi anunciada como responsável por viver essa misteriosa personagem, publicou em sua conta no Twitter uma imagem de um pôster do jogo – que já havia sido mostrado no fim de setembro. Ou seja, ao que tudo indica, é o braço dela que aparece na imagem.

E esta arte é bem semelhante a uma que foi divulgada no ano passado. Naquela, era Ellie quem aparecia segurando uma arma; o punhal de sua mãe. Pode até ser coincidência, só que parece muito uma espécie de “mensagem subliminar” da Naughty Dog. Clique nestes últimos links e compare.

Flashbacks? Vingança? Opine!

Mas como essa loirona seria a mãe de Ellie se ela morreu após parir a filha e, no anúncio de The Last of Us Part II, Ellie aparece bem maior do que no primeiro jogo? A resposta é simples: flashbacks. O jogo pode se passar “atualmente”, mas com voltas ao passado no seu decorrer, ou essa pode ser uma simples introdução da história de Ellie.

Este novo trailer mostra a loira sendo torturada por uma mulher, que corta a sua barriga e diz: “Ela está cheia de pecados. Respire fundo. Que eles não sejam mais…”. É uma clara referência a uma gravidez da loira. E de uma bebê que estaria cheia de pecados – dentro dela. Ellie, com sua condição especial de não ser contaminada pelo vírus?

Neil Druckmann, roteirista da Naughty Dog, já havia afirmado que, provavelmente, The Last of Us Part II teria “voltas ao passado”. E também disse que, se o primeiro jogo teve um foco maior no amor de Joel e Ellie, este seria muito mais sobre ódio. Se a teoria de que a loira é a mãe de Ellie for correta, temos até um cheirinho de roteiro, não?

No primeiro trailer, ficou aquela dúvida: Joel está vivo ou morto? Ainda não sabemos, mas e se a morte que Ellie quer vingar não for a dele, mas sim da sua mãe, anos depois, após ela descobrir a verdade sobre o que ocorreu? Ou, até mesmo, dos dois, mortos pelas mesmas pessoas (ou pela mesma “facção” no mundo pós-Apocalíptico de The Last of Us)?

As possibilidades são muitas, e agora resta torcer para que a Naughty Dog e a Sony deem mais algumas pistas em breve. O que você achou do novo trailer? Como está sua hype pro jogo? Acha que ele vai sair ainda em 2018 ou ficará para 2019? Vamos conversar aqui nos comentários!