Resident Evil 2 certamente é um dos jogos mais aguardados do ano. Para alimentar um pouco mais o hype, a Capcom liberou a demo 1-shot, que permite experimentar o game por 30 minutos.

Ontem (14) nós usamos o Twitter para perguntar aos nossos seguidores o que eles haviam achado da demo. De um modo geral, as respostas são bastante positivas e a maior parte das críticas gira em torno de a demonstração ter sido limitada.

Recebemos mais de 50 respostas na nossa interação com a galera, mas selecionamos algumas delas para ilustrar a opinião de forma mais geral.

Paloma Cristini: (@PalomaREF)

“Mesmo com tempo, a demo é o gatilho perfeito para aumentar a ansiedade até o lançamento e se emocionar assim que começar os primeiros minutos do game completo”.

Son Claudio (@Mr_Fujimaster)

“As mecânicas e os gráficos realistas estão muito bons. Jogar o Resident Evil 2 modernizado vai ser excelente.”

Luiz Galindo (@luiz_galindo87)

“O jogo está lindo! Tem tudo pra agradar tanto jogadores da velha guarda como os gamers que ainda não tiveram contato com RE. Combate e horror muito bem dosados. Sentimento de tensão o tempo inteiro, assim como a vontade de prosseguir e descobrir o que tem em cada canto! RE Raiz!”

Marcelo (@marcelop_220)

“A demo mostrou uma atmosfera muito bem construída, coisa que há muito tempo não se via na série, os gráficos, design de som, trilha estão excelentes, e o melhor são as diferenças para o jogo original que deixarão até os jogadores mais familiares com franquia com o alerta ligado!”

Balder Koyotte #RE2 (@BladerKoyotte)

“Um dos jogos mais realistas dos últimos anos. A RE Engine é realmente uma tecnologia milagrosa que apresenta uma capacidade técnica digna dessa geração e além. Esse jogo é a prova de que Resident Evil 7 levou a franquia pra direção certa com o retorno do Survival Horror”.

Tiago (@iroman__sucks)

“AMEI MUITO!!! O que mais me chamou a atenção foram os cenários escuros onde o game fica extremamente claustrofóbico e a lanterna quase não faz diferença, deixando sempre aquele medo de aparecer um zumbi safado no caminho. Muito ruim não poder explorar direito por ser só 30 min”

Marcio A. Gomes (@almeidamarciogs)

“Demo com tempo impossível de aproveitar ao máximo. Só fiquei desapontado por não ter dublagem Brasileira!!! Até Espanhol, Francês e outros foram colocadas no game. Nessa parte a CAPCOM pisou na bola mesmo!!”

Carol (@kchanxfarron)

“É muita coisa pra explorar em tão pouco tempo, bem que a Capcom não devia ter colocado o limite de 30 minutos, ia ficar horas apreciando essa obra de arte que tá o jogo :’)”

Lucas Nascimento (@DarkPizzaKing)

“Imersivo. Promete momentos de tensão do início ao fim. Detalhe que capta a atenção, além dos belos gráficos, é a dificuldade em “matar” um zumbi. O gameplay deixa bem claro: Você está vivendo um pesadelo, não uma aventura.”

Max (@maxduasph)

“Joguei no PS4 Pro e senti diversas instabilidades em relação aos gráficos e ao processamento dos mesmos. Principalmente durante as cutscenes parecia que tudo era feito de cera, os rostos ficavam embaçados de um jeito bizarro. O bloqueio de tempo também foi algo bem irritante.”

Eduardo ripoll (@eduardoripoll60)

“A demo me mostrou tudo que eu esperava e muito mais. Levei alguns sustos jogando a demo, deu aquela nostalgia de rever alguns lugares da delegacia. O jogo está simplesmente lindo, e com isso o meu hype sobe mais e mais a espera de um futuro Resident Evil 3 Remake.”

Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro. Quem quiser experimentar a demo 1-shot pode baixá-la até o dia 31.