Seja um recente dono de um PlayStation 4, seja um veterano, sabemos que os jogadores hoje não se contentam com coisa alguma além do melhor. Por isso, nós do Meu PS4 estamos lançando mais uma série especial: #OMelhorDoPS4.

As vezes você não sabe que jogo comprar. Fica na dúvida, com tantas promoções e ofertas disponíveis. Pois #OMelhorDoPS4 é pensando exatamente em você. Nesta nova série daremos a você dicas valiosas de jogos, para que você não tenha dúvidas.

E mesmo que você já tenha certeza do que quer para seu novo companheiro, não custa nada dar uma conferida nas dicas, não é mesmo? Quem sabe não se surpreende.

E começamos nossa série especial listando aqui os melhores jogos de ação já lançados para PlayStation 4.

God of War (2018)

Um dos melhores títulos desta geração e vencedor do The Game Awards, o novo God of War coloca o jogador novamente na pele de Kratos, que agora é pai, em uma épica aventura pela mitologia nórdica.

Desde seu anúncio na E3 2016, o título foi cercado por uma expectativa gigante. E ele não decepcionou. Uma reinvenção total em sua jogabilidade, uma nova forma de narrar sua história, e a presença de Atreus fizeram deste um título, literalmente, divino.

Marvel’s Spider-Man (2018)

A mais recente aventura do cabeça de teia nos videogames o coloca em uma conspiração para deter as maquinações do Senhor Negativo, em um jogo tão aclamado pela crítica que ainda existem aqueles que acreditavam piamente que ele ganharia o GotY deste último ano.

O exclusivo da Sony foi aclamado pela crítica e público, angariando notas altas e sendo reconhecido como um dos melhores jogos de super-heróis em anos. Um jogo onde tudo funciona de forma magistral. Difícil não gostar dele.

Uncharted 4: A Thief’s End

Tendo que ajudar o irmão a escapar de um problema de proporções épicas, Drake embarca em uma última jornada, onde ele deverá pesar o que é mais importante em sua vida e fazer escolhas das quais ele poderá se arrepender amargamente.

O conto derradeiro de Nathan Drake traz uma das melhores narrativas já vistas no PlayStation 4, com visuais absurdamente deslumbrantes, uma jogabilidade extremamente refinada, com os personagens carismáticos de sempre, de uma forma até então inédita.

Horizon: Zero Dawn

Após anos trabalhando na franquia Killzone, a Guerrilla Games se arriscou no que considerou o “mais ambicioso projeto” de sua vida. Horizon segue a história de Aloy, uma garota que tenta desvendar seu passado em um mundo tomado pelas máquinas.

Um Action-RPG competente em todos os aspectos, Horizon foi extremamente bem recebido pelo público gamer. Com um destaque especial para sua extremamente competente trilha sonora.

Shadow of the Colossus

Apesar de ser um remake do jogo original, lançado ainda para PlayStation 2, Shadow of the Colossus surpreendeu a todos a entregar um produto que preserva tudo o que o original tinha de melhor e aprimorar a níveis absurdos todas as características possíveis.

Contando uma história de amor, sacrifício e perseverança, a Team Ico trouxe uma das maiores e mais únicas experiências até hoje desenvolvidas. Não a toa dizer, Shadow of the Colossus é o que nos faz acreditar que videogames também são obras de arte.

Detroit: Become Human

Apesar de carecer um pouco na parte da “ação”, Detroit: Become Human é um dos melhores jogos quando se trata de narrativa, peso das escolhas do jogador e maneira de contar uma história.

Um enredo onde todos podem morrer ou viver, onde cada escolha, cada decisão, cada momento é único, traz à tona questionamentos sobre a sociedade atual e como vivenciamos aquilo que acontece ao nosso redor.

Red Dead Redemption 2

A história marcante de Arthur Morgan e a gangue Van Der Linde, nos eventos anteriores ao primeiro Red Dead Redemption, merecem um enfoque especial, pela forma como tudo é executado no jogo.

Lutando para sobreviver em uma América que não os queria vivos, Morgan e seus companheiros conhecem a dor da perda e a alegria da redenção, neste épico conto do velho oeste, que foi um dos finalistas a melhor jogo do ano no TGA.

Rise of the Tomb Raider

O último jogo da famosa exploradora de tumbas não foi tão bem recebido como se esperava. Mas o mesmo não se pode dizer do seu antecessor. Rise of the Tomb Rider é considerado o melhor da nova trilogia de Lara Croft.

Com uma evolução surpreendente, em comparação ao reboot, o segundo título da trilogia traz uma Lara mais experiente, em busca de uma cidade sagrada no território gelado da Sibéria, enquanto ainda precisa lutar contra uma organização paramilitar.

Nier: Automata

Nier: Automata traz a continuação de um dos muitos finais de NieR original, em um mundo pós-apocalíptico, onde uma guerra é travada entre maquinas criadas por seres de outro mundo e o restante da humanidade.

Um título onde tudo é preciso em sua execução, NieR: Automata possui todas as qualidades de um título classe A. Trilha sonora fantástica, gráficos excelentes e jogabilidade afiadíssima. E por fim, uma história intrigante e imersiva.

Assassin’s Creed Odyssey

Uma repaginada quase total na série aconteceu neste último Assassin’s Creed. Aqui acompanhamos a história de dois jovens irmãos mercenários, que lutam em ambos os lados de uma guerra, enquanto tentam unir sua família.

Uma continuação bem executada de Assassin’s Creed Origins, Odyssey traz diversos novos elementos, uma jogabilidade fortemente apoiada em elementos de RPG, em um jogo elogiado por seu mundo aberto, narrativa, combate e personagens.

Menções honrosas:

  • Yakuza 6: The Song of Life
  • Mega Man 11
  • Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
  • Gravity Rush 2

E então, jogador. Concorda com a nossa lista dos melhores do PS4? Tem alguma sugestão? Não deixe de se manifestar nos comentários!