Você viu aqui que Horizon Zero Dawn foi o grande vencedor (no voto popular) dos melhores jogos de 2017. E agora nós da redação vamos listar aquilo que julgamos ser as melhores experiências de 2017.

Não quer dizer que os escolhidos sejam mesmo os melhores do ano. São apenas opiniões divergentes. Então vamos lá!

Melhor jogo de ação/aventura

Vencedor: Wolfenstein II: The New Colossus

O jogo da MachineGames é uma experiência bastante singular. Você assume o controle de B.J. Blazkowicz e seu objetivo é ser um dos líderes de uma revolução contra os nazistas, que no game, venceram a Segunda Guerra Mundial. Com muita ação e momentos intensos, o jogo é uma ótima pedida.

Melhor jogo de RPG

Vencedor: Horizon Zero Dawn

Apesar de não ser um exemplar totalmente focado em Role Playing Game, Horizon: Zero Dawn conta com muitos elementos competentes do gênero. Seu sistema de evolução e conquistas são bem estruturados o que fez com ele fosse o vencedor. Menções também para o novo South Park, Persona 5 e NiOh.

Melhor jogo de Tiro

Vencedor: Wolfenstein II: The New Colossus

Mais uma estatueta para Wolfenstein 2. As refinadas mecânicas de jogabilidade e seu estilo – mais raiz – de shooter fizeram com que ele conquistasse os corações dos redatores.

Melhor jogo de Corridas

Vencedor: GT Sport

Focado em competições, Gran Turismo Sport foi o mais lembrado. Isso porque o jogo conta com um robusto modo online, bons testes e até (recentemente adicionado) um modo Liga. Project CARS 2 também apareceu nos debates.

Melhor jogo de esportes

Vencedor: NBA 2K18

Foi uma briga acirrada entre FIFA 18 e NBA 2K18. Mas no voto de minerva, a proposta da 2K acabou levando o caneco. Isso porque a versão deste ano melhorou muitos aspectos da jogabilidade, aprimorou o visual e ofereceu o modo The Neighborhood como inovação. Se no futebol virtual existe a eterna rivalidade, no basquete não.

Melhor jogo de lutas

Vencedor: Injustice 2

O segundo capítulo da série Injustice elevou o patamar de qualidade em jogos de luta. O título da NetherRealm oferece uma narrativa competente, ótimas opções de customização e modos robustos.

Melhor jogo para Família

Vencedor: Sonic Mania

O retorno às origens de Sonic agradou. Sonoplastia e visuais característicos fizeram com que o Ouriço Azul deixasse Crash e Knack comendo poeira.

Melhor Visual

Vencedor: Uncharted The Lost Legacy

Eita jogo bonito sô! Mantendo o mesmo padrão de A Thief’s End, The Lost Legacy oferece um visual de altíssimo nível, com expressões e desenho de cenários absolutamente incríveis.

Melhor Enredo/Narrativa

Vencedor: Horizon Zero Dawn

Mais uma polêmica. Competir com nomes como NieR Automata e Persona 5 é muito complicado. Mesmo assim, o storytelling de Aloy foi o mais lembrado justamente por narrar uma aventura cercada de muitos mistérios e revelações. Ambos citados também foram lembrados.

Melhor Sonoplastia

Vencedor: NieR Automata

Os outros nomeados (Persona 5, Destiny 2, Battlefront 2, etc) são ótimos neste quesito. Mas NieR Automata vai além. A sonoplastia do jogo da PlatinumGames é irresistível. Em partes do jogo, você apenas fica imóvel para ouvir a trilha. E as lutas contras os chefes então? Surreal.

Melhor Multiplayer Online

Vencedor: Call of Duty WWII

Call of Duty WWII levou esta bem fácil, surpreendentemente. Mesmo que no começo da experiência o jogo tenha passado por problemas, ele ainda assim conta com maneiras de prender os jogadores por longos tempos de jogatina.

Melhor Dublagem

Vencedor: Injustice 2

Ouvir as interpretações de Wendel Bezerra, Márcio Seixas, Guilherme Briggs, Priscila Amorim, Philipe Maia, Márcio Simões e tantas outras feras é uma experiência sensacional. É como estar nos desenhos da Liga da Justiça. South Park também foi lembrado.

Melhor jogo PSVR

Vencedor: Resident Evil 7

O retorno da série, dessa vez sem um câmera em terceira pessoa, pode não ter agradado a todos, mas a implementação caiu como um luva no PlayStation VR. Experimentar o jogo da Capcom em realidade virtual é como estar mesmo dentro da mansão dos Bakers.

Melhor Jogo da PS Plus

Vencedor: inFAMOUS Second Son & Metal Gear Solid V

Houve um empate técnico aqui. Ambos foram duas ótimas ofertas que agradaram em cheio aos assinantes. Nossa redação não conseguiu chegar a um consenso unânime. Portanto, metade do bolo para cada um é mais justo.

Jogo mais aguardado de 2018

Vencedor: God of War

Todo mundo aqui não aguenta mais esperar por este jogo…cadê a data Sony?

Melhor Jogo de 2017

Vencedor: Horizon Zero Dawn

Foi uma escolha muito difícil. Qualquer que fosse o escolhido seria bastante justo. Mas acreditamos que Horizon: Zero Dawn conseguiu oferecer uma experiência mais pujante com adição de muitos elementos de forma consistente.

Claro, estamos ansiosos por sua opinião aí nos comentários. O que você achou deste ano de 2017 e qual foi o melhor jogo (na sua opinião)?