Overwatch 2 finalmente foi revelado na Blizzcon 2019. Na cerimônia de abertura do evento, a empresa apresentou uma cinemática e um trailer de gameplay do jogo. Mas além disso, o diretor do título ofereceu outros detalhes do shooter, que contará com PvE, novos modos, outros heróis e muito mais.

Como são muitas novidades, compilamos tudo aqui nesta postagem para não deixar passar nada em branco. Veja abaixo:

Plataformas de Overwatch 2

Overwatch 2 ainda está em desenvolvimento e a Blizzard não quis confirmar uma janela de lançamento. No entanto, já se sabe que o game terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PC (via Battle.net) e Nintendo Switch.

Novos modos de jogo

O diretor do game, Jeff Kaplan, apresentou o novo modo chamado “Push” (Empurre). Este foi descrito como uma espécie de “núcleo”, pois irá abranger “Jogo Rápido”, “Modo Competitivo” e a “Overwatch League”.

No vídeo também foi mostrado um novo mapa em Toronto, no Canadá. Dois times lutam para escoltar um robô até o território inimigo. A equipe que conseguir empurrá-lo o mais longe possível, vence. Conforme a máquina é levada, ocasionalmente serão encontradas barreiras, que se quebradas, virarão checkpoints.

Até o momento, apenas “Push” foi confirmado como modo novo PvP em Overwatch 2.

Novos mapas

Além da já citada Toronto, outras cidades também chegam ao popular shooter: Gotemburgo (Suécia), Monte Carlo (Mônaco) e Rio de Janeiro (Brasil). No Brasil, será possível encontrar a Vila do Chaves!

Overwatch 2
E zaz, e eu chegava e… atirava!

Missões da história

Missões da história estarão em Overwatch 2. Elas serão em estilo PvE (jogador contra o ambiente), em que os fãs poderão escolher um campeão, de um elenco mais enxuto (personagens mais relevantes para a lore). Cada missão terá cinemáticas em seu começo e fim.

Missões heroicas

Missões heroicas também foram apresentadas como parte da experiência PvE. Segundo os desenvolvedores, elas serão “re-jogáveis” por muito tempo, graças a três fatores: lugares variados; mudanças constantes nos objetivos; grupos diferentes de inimigos aparecerão, tais como “Talon”, “Null Sector” e outras ameaças.

De acordo com Jeff Kaplan, certos objetivos e/ou inimigos demandarão determinados personagens. Isso garantirá uma variedade maior de jogo, já que alguns jogadores preferem ficar atrelados a apenas um campeão.

Sistema de itens

Outra novidade é o sistema de itens, que será exclusivo para as missões da história. Este funcionará como em Apex Legends ou PUBG: itens temporários que podem ser usados em partes da missão. Entre eles estão uma granada corrosiva, uma estação de cura e uma barreira. Além disso, cada objeto terá Tiers, como lendário, por exemplo.

Sistema de talentos

Em uma prática parecida com o que acontece em Heroes of the Storm (PC), Overwatch 2 terá um sistema de talentos, exclusivo do PvE. Conforme os heróis sobem de nível, os jogadores poderão escolher um talento para deixá-los mais fortes.

Veja abaixo o exemplo de Tracer:

Overwatch 2
Jogadores poderão selecionar talentos para aprimorarem os campeões

Novos heróis

Claro que não poderiam faltar heróis novos. A primeira campeã confirmada é Sojourn, que representará o Canadá. De acordo com Kaplan, ela terá um papel de destaque na história do jogo.

Overwatch 2
Sojourn é a primeira canadense da franquia Overwatch

Alguns campeões serão introduzidos de uma só vez, como aconteceu com D.Va, Genji e Mei na versão beta do Overwatch (2016).

Vale lembrar que Echo apareceu nos trailers de cinemática e gameplay na Blizzcon 2019. No entanto, Kaplan preferiu não garanti-la como jogável no game.

Cosméticos

O diretor do jogo também confirmou que os cosméticos do primeiro Overwatch serão selecionáveis no segundo. Segundo o que ele disse na cerimônia de abertura: “nada será deixado para trás, ninguém será deixado para trás“.

Suas conquistas e coleções de itens serão transferidas para Overwatch 2, ou seja, você continuará com seus visuais, ícones de jogador, sprays, emotes e muito mais!

Overwatch 1 e 2

Em uma tentativa de manter as comunidades de Ovewatch 1 e 2 ligadas, a Blizzard vai liberar os novos campeões, mapas e o modo “Push” para o primeiro jogo. Além disso, jogadores de ambos games poderão jogar juntos todos os modos tradicionais de PvP.

Os jogadores atuais de Overwatch lutarão junto com os de Overwatch 2 em um ambiente multijogador; também poderão usar os heróis e jogar nos mapas de Overwatch 2.

Gráficos melhorados

Overwatch 2: tudo que foi revelado sobre game 1

Overwatch 2 não está sendo desenvolvido em uma nova engine, mas passará por mudanças gráficas significativas em relação ao primeiro título. Todos os heróis existentes serão remodelados para parecem “mais incríveis“, nas palavras da Blizzard.