A Rockstar Games já havia anunciado que o beta de Red Dead Online iria chegar em novembro. Pois bem, estamos em novembro, e a expectativa para a novidade, claro, só aumenta. Mas por que exatamente? O que devemos esperar do modo, que será lançado ainda como beta?

Basicamente, é bem provável que o jogo siga o modelo de GTA Online, que se baseia no mundo do modo história, porém coloca o jogador como protagonista. Você deve criar seu personagem e evoluir suas habilidades conforme for realizando missões. Não é difícil de imaginar algumas situações bacanas e possibilidades, não é mesmo?

Roubos a bancos e trens, por exemplo, devem ser como as Heists de GTA. Inclusive, é importante frisar que, provavelmente, o coop deve ser um foco do online de Red Dead. Afinal, as gangues eram o core dessa experiência de ser um fora-da-lei. É bem possível que elas sejam bem mais destacadas do que os clãs de Grand Theft Auto.

Mas nesse começo, certamente, é preciso se acostumar com bugs. Por isso, é uma experiência beta. Sem falar no fato de que muitas coisas não devem estar liberadas ainda, mas serão adicionadas com o passar do tempo. Se ele tiver o mesmo suporte e interatividade de GTA Online, haverá muito conteúdo adicionado com frequência.

Sem contar os veículos. Em GTA, era comum ter vários carros irados, mas isso não é possível em Red Dead Redemption 2. Porém, ele tem diversos tipos de cavalos e seu modo online pode contar com veículos, sim, como carruagens e trens. Além disso, há rumores de que você poderá ter seu próprio acampamento e melhorá-lo.

Red Dead online: beta, rumores e o que mais deve acontecer neste mês 1

Battle Royale?

Modo Adversário e Rockstar Editor foram alguns detalhes que, supostamente, vazaram sobre esse modo online recentemente. Mas, no começo do ano, falou-se até que havia a possibilidade de Red Dead Redemption 2 ter um Battle Royale. Além disso, o “Rockstar Intel” identificou várias outras possibilidades.

Propriedades, um modo cooperativo PvE, vários veículos, além de corridas, disputas de times entre gangues e duelos foram identificados. Isso foi fruto de muita observação de supostos códigos do game com parâmetros que fazem referência ao “multiplayer”. Não sabemos o que disso chegará, de fato, ao jogo, mas seria bacana, não?

Dentre os detalhes interessantes, o Rockstar Intel identificou que você terá opções bem bacanas para reagir quando alguém lhe mandar e você der respawn, como informar as autoridades, duelar, negociar e até gerar uma baita briga entre gangues e/ou líderes de gangues. Destaque, claro, para os duelos.