Red Dead Redemption 2: 13 dicas de gameplay para ficar de olho

Confira 13 dicas de gameplay para ficar de olho, que o jogo esconde de você.

Preparados para mais um especial de Red Dead Redemption 2? Eu sabia que sim! O mais novo jogo de mundo aberto da Rockstar chegou destruindo quaisquer medos e preocupações sobre sua qualidade, e vem recebendo notas avassaladoras da crítica.

Por ser um jogo tão completo, e com o padrão Rockstar de Qualidade, certamente ele tem muitos (mesmo!) segredos escondidos. Separamos aqui, neste artigo, 13 informações de gameplay que o jogo não te informa com clareza, mas que é necessário você saber.

Dessa forma, você vai poder aproveitar o título ao máximo. E não se preocupe, caro jogador. Como todos os nossos especiais, este é livre de spoilers.

Não ignore missões secundárias

Você está sedento para curtir toda narrativa de Arthur Morgan e a gangue Van Der Linde, de tal forma que ignora completamente quaisquer outras atividades que não sejam as missões de história. Não faça isso. À medida que seu acampamento é melhorado durante o jogo, personagens podem fornecer missões secundárias por ele.

Estas missões estão marcadas com uma interrogação branca, e irão desaparecer depois de um tempo. Elas oferecem insights interessantes na história. Além disso, você ainda pode conseguir recompensas valiosas e encontros marcantes.

Sinais de fumaça são um… sinal

Ao vagabund…digo, explorar o oeste selvagem, preste atenção aos céus. Se vir uma nuvem de fumaça vindo de um ponto específico, certamente é um acampamento. Siga na direção da fumaça. Você encontrará pessoas amigáveis, dispostas a dividir suprimentos e dicas sobre localidades para ficar de olho.

Fonte: GameSpot

Mas você também poderá encontrar gangues armadas até os dentes, que não estão muito para conversa. Então, fique sempre atento.

O físico de Arthur reflete em seus status

Dependendo do tipo e frequência de alimentação de Arthur, ele pode progredir para três tipos físicos: normal, obeso e magro. Cada um deles reflete nos status-base do personagem. Por exemplo, o tipo físico normal deixa Arthur com todos os seus status principais equivalentes.

Fonte: GameSpot

Se, no entanto, ele emagrecer demais (comer pouco + muita atividade física), ficará com subpeso. Ele tomará mais dano, mas terá um maior fôlego. Ao contrário, muita comida e pouca atividade o deixará com sobre peso. Ele tem menos fôlego, mas possui mais resistência ao dano. Seus status físicos são representados pela postura do personagem.

Não esqueça do negociante

Os frutos de seus roubos podem não ser aceitos facilmente em lojas idôneas. No entanto, existem negociantes no mundo que não terão qualquer problema em barganhar com você, sem perguntar a procedência de seus produtos. Quando precisar se livrar do “peso extra”, procure um desses mercadores.

Lembrando que eles também fabricam talismãs raros de animais lendários, que oferecem melhorias aos atributos de Arthur.

Saia da linha de tiro

Durante um confronto, pode ser uma boa ideia sair da linha de tiro o quanto antes. Ao mirar, pressione quadrado, e mova o direcional para onde quer ir. Arthur dará um mergulho, bem ao estilo Max Payne, ficando longe do perigo por alguns momentos.

Cavalos também são selvagens

Ao contrário do primeiro Red Dead Redemption, domar cavalos selvagens aqui é bem mais complicado. Cavalos selvagens ficam nervosos com facilidade, especialmente na presença de predadores. Então, antes de doma-los, é preciso acalma-los antes mesmo de se aproximar.

Fonte: GameSpot

E um lembrete: aqui, os cavalos não tem problemas em reagir violentamente quando ameaçados.

Estude animais – procure as melhores caças

A caça é um componente essencial em Red Dead Redemption 2. São três os níveis que você pode encontrar – ruim, bom e perfeito – que afetam diretamente os ganhos com as carcaças. Para saber a qualidade da sua caça, estude sua presa antes à distância (com o binóculo, por exemplo).

Ao fazer isso, um número de estrelas aparecerá sobre a cabeça da caça. Qualquer coisa menor que duas é dispensável.

Personalize sua experiência

Como já noticiamos aqui, o jogo poderá ser todo explorado em primeira pessoa. Mas se você quer algo ainda mais imersivo, você pode personalizar seu HUD, desabilitando algumas (ou todas) as opções. Sem indicações do jogo, você precisa prestar mais atenção a detalhes e dicas dos personagens, para prosseguir viagem.

Uma das vantagens em se jogar assim é que NPCs passam a fornecer mais dicas e direções a Arthur. E não se esqueça do Companion App, que chega hoje junto com o título.

Imobilize caças maiores

Caças maiores tendem a se mover mais, e serem mais difíceis de abater de forma a conseguir as melhores partes. Uma das maneiras mais eficientes para se resolver isso é lassar as presas. Imobilizadas, são um alvo mais fácil. Você pode, até mesmo, usar a faca de caça para abate-las, o que conta como uma “morte limpa” (clean kill).

Fonte: GameSpot

Esta tática não funciona em animais pequenos, que podem escapar facilmente das cordas.

O sistema de honra

O sistema de honra impacta diretamente o comportamento do mundo ao redor de Arthur, e cada um dos lados tem suas próprias vantagens e desvantagens. Um alto nível de honra dá acesso a descontos nas lojas, as notícias dos jornais são mais amenas, e até mesmo a killcam é mais ao estilo dos antigos filmes do velho oeste. Se quiser ganhar mais honra, jogue um pouco de dinheiro nas ruas. As pessoas vão agradecer.

Fonte: GameSpot

Um estilo mais “pé na porta/tiro na cara” faz com que NPCs sejam mais rudes, os jornais mais ferrenhos em criticar suas atitudes, e você sempre vai ter que andar com um olho nas costas.

Cuidado com seus pertences

Visualize comigo: você passou horas caçando aquele animal raro, conseguiu aquela pele lendária, e bateu com o cavalo em uma árvore. Ao se levantar, esqueceu-se que a pele também foi para o chão e, ao notar, não faz ideia de onde veio, e sua pele preciosa já era. Horrível, não?

Nunca esqueça de recolher seus pertences após uma batida, uma queda, ou mesmo um confronto onde você os tenha derrubado/deixado no chão.

Apreciando a vista

Um recurso muito interessante, especialmente para os que gostam de aproveitar as magníficas paisagens do jogo, é a câmera dinâmica. Controla-la durante a cavalgada pode ser um problema, então a Rockstar incluiu um recurso bem legal. Segure X durante este modo de câmera especial, e Arthur vai seguir a trilha traçada sem precisar de ajuda.

Assim, o jogador pode apreciar toda beleza do jogo, enquanto Arthur e seu cavalo seguem o traçado, fazendo curvas e desviando de obstáculos automaticamente.

Pescaria é uma ciência exata

Algo que pode atrapalhar muitos jogadores na hora da pesca é desconsiderar os fatores cruciais para a atividade. Como no mundo real, a pescaria é uma ciência. Você precisa levar em consideração fatores como a isca certa para o peixe certo, a técnica de pesca, e até mesmo a hora do dia.

Fonte: GameSpot

Para aumentar suas chances de uma boa pescaria, tente faze-lo bem de manhã ou ao final da tarde. A atividade dos peixes também aumenta durante as chuvas pesadas, então fique de olho.

Red Dead Redemption já chegou ao PS4. Quer todas as informações em um só lugar? Então acesso nosso Índice Red Dead Redemption 2.

Disqus Comments Loading...