Red Dead Redemption 2 é bem grande, você sabe. E conforme os dias passam, novas e variadas maneiras de se jogar são descobertas pelos jogadores. Com isso, é possível até dizer que o jogo é quase “orgânico” – literalmente evolui com o tempo.

Para que você possa ficar sempre atualizado, separamos aqui mais quatro dicas de gameplay. Importante citar que este artigo complementa as nossas outras 13 dicas. Então, é bom dar uma conferida nesse outro artigo também.

Evolua seu Olho da Morte

O Olho da Morte (ou Deadeye) é uma das mecânicas mais úteis. Ele permite que você diminua o tempo e trave em vários alvos de uma vez. Veja como melhorar:

  • Cap. 01 – Missão “Velhos Amigos (Old Friends): Habilita o uso do Olho da Morte;
  • Cap.02 – Missão “Derramando Óleo” (Pouring Forth Oil): Permite marcar livremente os alvos com R1;
  • Cap. 04 – Missão “A Velha Arte Americana” (Banking, the Old American Art): Ao entrar no Olho da Morte e atirar, você continua com o Olho da Morte ativo até a barra se esgotar;
  • Cap. 05 – Missão “Alegria passageira” (Fleeting Joy): Destaca cabeça e coração dos inimigos, permitindo mortes rápidas;
  • Cap. 06 – Missão “Adeus, caro amigo” (Goodbye, Dear Friend): Destaca estômago e pulmões dos inimigos.

Para aumentar a barra de Olho da Morte, acerte sempre tiros na cabeça, consiga eliminações com a mira livre (sem mirar com L2) em desafios específicos das armas. Fique também de olho nas raízes valerianas (valerian root).

Colocando seu cavalo em piloto automático

Esta dica é útil tanto para aumentar seu elo com seu cavalo, quanto para poupar a energia dele. Marque uma localização em seu mapa e comece a cavalgar para lá. Entre em modo de câmera cinemática (aperte e segure o touchpad) e pronto. Curta a vista que seu cavalo vai chegar onde você ordenou.

Lembre-se que é necessário estar na estrada correta e seguir o caminho marcado, ou não vai funcionar.

Cuide das suas ferramentas de trabalho

Suas armas tendem a ficar sujas e a se deteriorarem com o tempo. No calor da batalha é complicado procurar um armeiro para repará-las, mas você mesmo pode fazer isso.

Primeiro: compre óleo de armas em qualquer loja de armas. Abra seu inventário, selecione a aba Armas, e clique em R3. Você irá inspeciona-la. Selecione “reparar” e você deixará sua arma nova em folha.

Melhore seu acampamento

Melhorar seu acampamento garante inúmeras vantagens. As melhorias estão disponíveis após a missão “Empréstimos e outros pecados” (Money lending and other Sins), de Herr Strauss, no capítulo 2. Faca doações na caixa de donativos e depois inspecione o livro-caixa, no lado direito dela.

As vantagens de melhorar o acampamento são muitas, conforme o aprimoramento escolhido:

  • Remédios (Barraca do Strauss) – Permite coletar itens de recuperação no acampamento;
  • Munição e armamento (Barraca do Arthur) – Fornece munição, munição especial, com melhorias mais avançadas;
  • Alojamentos (Todo Acampamento) – A primeira melhoria inspira os companheiros de gangue a doarem mais ao acampamento; A segunda desbloqueia a viagem rápida; A terceira aumenta os animais gerais;
  • Estábulos – Permite chamar seu cavalo de volta aos estábulos quando este estiver fora de alcance;
  • Canja de galinha – recupera sua barra de Olho da Morte ao se alimentar da canja do acampamento;
  • Estação de trabalho com couro (Leather work station) – Desbloqueia novas manufaturas com Pearsons;
  • Barco – desbloqueado ao se mudar de acampamento para uma ilha.