Falta só um dia! A obra-prima da Rockstar Games está quase chegando. Red Dead Redemption 2 será lançado amanhã. E já existem diversos reviews pelo mundo que atestam a qualidade sem precedentes da nova aventura em mundo aberto no velho oeste.

Para ajudar aos que estão começando sua jornada agora, o Meu PS4 separou dicas essenciais para iniciantes, originalmente postadas no site GameSpot. Assim, você já começa largando na frente, sem tantos problemas para aproveitar ao máximo o jogo.

E não se preocupe. Todas as dicas são livres de spoilers.

Carregue sempre um kit para ressuscitar seu cavalo

Cavalos em Red Dead Redemption 2 são mais que apenas montarias. Aqui, você constrói laços com o animal. Se ele morre, todo nível de relacionamento já construído com ele se  vai. Assim, é uma boa ideia carregar sempre um kit de ressuscitação equino.

Red Dead Redemption 2: 7 dicas para ser o melhor cowboy do velho oeste 1
Cavalos são seus parceiros. Não os deixe na mão. Fonte: GameSpot

Dessa forma, você evita ter que sacrificar sua montaria. Mas atenção: você tem um tempo curto para usa-lo, depois que a vida de seu cavalo estiver em baixa. Então, esteja sempre preparado para isso.

Aprimore suas acomodações e desbloqueie o mapa

No seu acampamento, assim que possível, use o livro-caixa, ao lado do baú de dinheiro, para atualizar os alojamentos do da Gangue Van Der Linde. Você deverá pagar um total de 220 dólares para isso. Com isso, o restante da gangue começará a se doar mais pela campanha.

Mas a principal razão para isso é que é possível habilitar a viagem rápida, adquirindo um mapa.

Red Dead Redemption 2
Melhorar seu acampamento traz ganhos além da alta moral do bando. Fonte: GameSpot

Após habilitar o aprimoramento do acampamento, você pode destravar o mapa por $ 325. Agora, toda vez que você quiser ir a algum lugar de forma mais rápida, você pode ir ao acampamento e “viajar” diretamente à localidade pretendida. Ou ainda utilizar os serviços de carruagem. Mas estes custam dinheiro, então é sempre bom ter isso em mente.

Consiga dinheiro mais rápido

Dinheiro é o que manda no mundo de RDR 2. Você vai começar um tanto “duro”, e precisará conseguir recursos rapidamente. Ao fazer missões e ajudar estranhos, você ganhará determinados valores em dinheiro. Mas para progredir mais rapidamente, você precisa aprimorar a entrada de recursos.

  • Vasculhe todos os corpos e itens

Quem já jogou outros jogos de mundo aberto sabe a importância de não ter respeito pelos mortos. Vasculhe cada corpo que encontrar – para corpos próximos, mantenha pressionado o botão de loot. Arthur também pode usar seu “sentido de caçador” (L3+R3) para destacar itens vasculháveis, como baús e mochilas equinas deixadas nos cavalos.

  • Roube lojas e pessoas

Você é um fora da lei. Às vezes, vai ter que agir como tal. Aponte a arma para pessoas nas ruas, bem como lojistas, para ter acesso a seus pertences (caixa registradora, etc). Lojistas também pode ter recursos escondidos, fonte de negócios não-tão-lícitos.

  • Roube carruagens

É de se esperar que um jogo com a temática apresentada possua carruagens carregando muitos pertences valiosos. Você pode ser criativo em como interceptar uma carruagem. Intimidação, uso da força bruta… A decisão é sua.

Red Dead Redemption 2: 7 dicas para ser o melhor cowboy do velho oeste 2
Roubar carruagens estão entre as “atividades” mais lucrativas do jogo. Fonte: GameSpot

Uma vez no controle da carruagem, vá para sua traseira abra o baú e colete a recompensa.

  • Roube trens

Roubar pessoas nas ruas e lojas pode render algum dinheiro, mas roubar trens traz muito mais lucro. Entre a bordo de um trem, não se esquecendo de cobrir seu rosto, para não ser reconhecido.

  • Venda seus itens roubados no mercado negro…

Você não tem muito o que fazer com itens roubados dos transeuntes. Joias, bolsas, relógios e outros apetrechos não tem valor como itens, mas podem ser barganhados no mercado negro.

Red Dead Redemption 2: 7 dicas para ser o melhor cowboy do velho oeste 3
O negociante vai comprar tudo o que você estiver disposto a vender, por um preço justo. Fonte: GameSpot
  • … Mas preste atenção nas joias que for vender

Os negociantes também fabricam talismãs. Estes aumentam permanentemente determinados atributos, mas é preciso ter os materiais necessários. Estes geralmente são joias e partes de animais lendários. Assim, preste atenção quando for negociar os seus ganhos, para não vender algo que possa ser utilizado como matéria-prima.

  • Cace e venda animais

A vida selvagem em Red Dead Redemption 2 é vasta, e você pode usar partes de animais para os diversos fins. A carne serve para sobrevivência, as carcaças você pode doar no acampamento para manter os suprimentos em alta. E você pode, também, vender animais para conseguir ganhos extras. O valor de cada animal depende da qualidade do abate.

  • Vá atrás das recompensas

Assim como no primeiro RDR, você encontrará cartazes de “Procurado” por diversas delegacias espalhadas pelo mundo. Seja um bom garoto, e vá atrás dos caras maus (ou piores que você).

  • Não ignore estranhos

Aqui você precisa ignorar tudo o que sua mãe te ensinou quando criança. Estranhos no jogo se resumem a missões paralelas, pessoas que precisam de ajuda – envenenadas ou que caíram em armadilhas – e outros que dão dicas valiosas de tesouros e outras atividades lucrativas, e recompensas interessantes.

Preste atenção na combinação roupas x clima

Uma das características mais interessantes em Red Dead Redemption 2 é como o clima afeta seu desempenho, baseado na vestimenta que está usando. Então, não use roupas pesadas em climas quentes, ou você vai sofrer os efeitos da insolação. Usar roupas leves em climas muito frios vai causar hipotermia.

Cuidado com seu medidor de moral

Esta dica vai, especialmente, para os caçadores de troféus, já que existem missões paralelas dentro da história principal que requerem um nível de moral específico para serem jogadas, e se forem perdidas, não podem mais ser acessadas. Fique de olho em seu medidor de moral.

Use a intimidação

Red Dead Redemption 2 é um jogo tão completo que, às vezes, ele surpreende. Por vezes, você pode conseguir o que quer sem usar a força física, ou encher as pessoas de chumbo. Quando estiver mirando, pressione para cima no direcional analógico. Arthur irá mirar para o ar. Então, dispare sua arma como um tiro de aviso.

Red Dead Redemption 2: 7 dicas para ser o melhor cowboy do velho oeste 4
A intimidação serve também para afastar a vida selvagem, e colocar medo nas montarias de transeuntes. Fonte: GameSpot

Consiga os melhores cavalos

O melhor sempre custa caro. Mesmo assim, você consegue encontrar cavalos bons durante o jogo, seja comprando, seja capturando no meio selvagem. Os melhores cavalos, contudo, estão em dois lugares distintos.

Você encontra o cavalo Elite nos estábulos de Saint Denis pelo preço de $ 1050. Saint Denis pode ser acessada no capítulo 4, mas você passa por lá um pouco antes. Já BlackWater tem o melhor cavalo Elite, ao valor de $ 950, mas apenas estará acessível mais para o final do jogo.

Veja também:

Red Dead Redemption 2 chega amanhã, dia 26 de outubro. E a nossa análise já está a caminho, então não perca nenhuma novidade aqui no Meu PS4!