Os rumores sobre um remake de Resident Evil 3 eram (quase) todos reais. No State of Play dessa terça-feira (10), finalmente Sony e Capcom oficializaram o game, revelando diversas informações extras além de um trailer.

O jogo vai chegar em 03 de abril de 2020 e a Capcom promete:

Se você achava o Tyrant de RE2 assustador, você não sabe o tamanho do pavor que te aguarda quando o Nemesis incansável aparecer com uma única missão: garantir que Jill Valentine nunca mais veja a luz do dia.

A arma biológica da Umbrella parece mais assustadora do que nunca.

Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 1

Nemesis tem somente um propósito: evitar que a verdade sobre os experimentos da Umbrella seja divulgada, e ele o cumpre exterminando qualquer rastro da equipe S.T.A.R.S.

Quem também recebeu um “banho de loja” foi Carlos Oliveira. O militar da Serviço de Medidas de Contenção Biológica da Umbrella (Umbrella Biohazard Countermeasure Service — U.B.C.S.), serviço militar privado da Umbrella, aparece com cabelos menos comportados e mais estiloso.

Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 2

September 28th, daylight

A icônica frase de Jill logo no comecinho de Resident Evil 3 vai direto no coração dos fãs. E a Capcom aproveita para esclarecer umas coisas:

Resident Evil 3 ocorre antes e depois dos acontecimentos de Resident Evil 2. Enquanto as histórias de Leon e Claire acontecem depois que a cidade já estava infectada há algum tempo, a história da Jill oferece uma nova perspectiva. Começando com os primeiros dias da epidemia, você vai acompanhar a luta de Jill pela sobrevivência enquanto os habitantes de uma metrópole que um dia foi cheia de vida se transformam em hordas de mortos-vivos.

E assim como em RE2, Resident Evil 3 vai usar tecnologias mais modernas com vários elementos vistos no concorrente a GOTY de 2019: câmera sobre o ombro do personagem, gráficos realistas e toda uma ambientação mais escura e assustadora.

RE: Resistance

O anúncio deste não agradou tanto a comunidade no início, mas agora o posicionamento do game ficou muito mais claro. Resident Evil Resistance virá incluso em Resident Evil 3 como um multiplayer assimétrico de 4×1 cooperativo que se passa no universo de Resident Evil.

Edição Especial & Pré-Venda

A venda antecipada de Resident Evil 3 começa hoje mesmo na PlayStation Store. A pré-venda contará com Pacote de Visual Clássico, que conta com visuais inspirados na aparência da Jill e do Carlos no Resident Evil 3 original! (Verifique se o seu revendedor terá esse bônus de pré-venda disponível.).

Já os fãs mais fiéis poderão optar pela Collector’s Edition que virá com:

  • Jogo
  • Trilha Sonora
  • Mapa de Racoon City
  • Action Figure de Jill Valentine
  • Livro de artes
  • S.T.A.R.S Box Packaging

Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 3

Imagens

Veja algumas imagens de Jill Valentine:

Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 4 Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 5 Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 6 Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 7 Resident Evil 3: data de lançamento, novas imagens e gameplay! 8

Gameplay

Para você não “sair falando”, vale conferir um pequeno trecho de gameplay do jogo publicado no Twitter.