Na últimas duas semanas realizamos uma pequena pesquisa com vocês, leitores. O intuito dela foi tentar entender melhor seus desejos, gostos e preferências.

São informações muito preciosas que certamente vão auxiliar (e muito) na construção de uma plataforma de conteúdos mais significativa para todos vocês.

E como houve um grande interesse e participação (obrigado a todos!), revelamos agora os resultados:

Idade

Sexo

Leitoras femininas….onde habitam?

Relacionamentos

Muitos se relacionando…<3

Gosta de Ler?

Leiam mais!

Trabalha?

Renda

Mais de 44% tem renda de R$ 1.500 a R$ 5.000 | 14,3% não tem renda.

Escolaridade

Maioria com Ensino Superior.

Quantos videogames tem?

Plataformas

PC aparece com boa margem.

Tipo de mídia preferida

Formato digital avança bastante na preferência.

Compartilha conta?

Uma quantidade bem surpreende “divide” conta.

Quantos jogos compra por mês (média)

Enorme parcela compra jogos regularmente.

Quais lojas costuma comprar?

  • PlayStation Store: 77,2%
  • Lojas Americanas: 51,6%
  • Submarino: 44,5%
  • Saraiva: 35,1%
  • Magazine Luiza: 16,2%
  • Walmart: 11,2%
  • Shoptime: 9,8%

Compra itens relacionados a jogos?

Joga videogame com qual frequência?

Pessoal joga muito!

Escolhe loja por:

Nada mais atrativo que um bom preço.

Quais estilos de jogo mais gosta?

  • Aventura: 76,6%
  • Ação: 75,4%
  • RPG de Ação: 63,7%
  • RPG: 61,2%
  • FPS: 57,7%
  • Esportes: 36,6%
  • Luta: 34,8%

Para se decidir pela compra, você:

Plataforma principal

Serviços que usa regularmente

Também gosta de:

Rede social favorita

Facebook na liderança, mas Instagram se aproxima.

Outros sites

O que mais gosta em nosso site?

Hardnews reina!

Podemos mudar, o que você acha?

Talvez este tenha sido um dos pontos mais debatidos nos comentários. Vamos abrir para cobertura de outras plataformas?…talvez.

É algo temos estudado e considerado internamente. Os motivos são vários, e um dos principais é a vontade de entregarmos mais conteúdos.

Claro que esta não seria uma mudança imediata ou brusca. Existem vários pontos em discussão como:

  • Como manter o campo dos comentários o mais agradável possível?
  • Qual seria o “diferencial” a ser entregue para o leitor?
  • E o nome?

De toda forma, não há motivo para desespero!

Considerações

A pesquisa nos trouxe elementos (e respostas) muitos interessantes. Nos surpreendeu o avanço na preferência pelo formato digital; A quantidade dos que responderam que compartilham contas é bem considerável; A escolaridade foi uma grata surpresa.

E quais são suas impressões?