Durante a Game Developers Conference, a Sony anunciou seu mais no projeto. O Project Morpheus é o protótipo de um óculos de realidade virtual. O novo gadget vai ser integrado como periférico do PlayStation 4.

Confira o novo brinquedo.

Morpheus

Morpheus

Morpheus

Morpheus

O futurista apetrecho foi apresentado pelo presidente da Sony, Shuhei Yoshida que prometeu uma revolução na maneira de se jogar video game.

O óculos vai permitir que o jogador realmente entre no game. Dessa vez, quase que literalmente. Não se trata de um simples cinema em 3D.

É o mais notório avanço rumo a ampliação da experiência de como jogamos video game.

Contudo, Yoshida, ressaltou que se trata apenas de um projeto e que muitas coisas podem ser mudadas ao longo de sua criação. O Project Morpheus está sendo desenvolvido desde 2010. Inicialmente, o equipamento era para se integrar com o PS3 mas, agora o PS4 é foco.

Além da visão, o objeto vai explorar a audição, usabilidade e facilidade. Os desenvolvedores ressaltam que é muito importante que o novo produto seja fácil de se usar. O usuário deverá ser capaz de usá-lo com apenas poucas instruções de comando.

Alguns dados foram revelados como: Exibição de imagens em alta resolução, campo de visão de 90 graus, compatível com a câmera e com o PsMove, e entre outras coisas, ele pode ser usado como óculos. Imagina você caminhando na praia com um desses!?

Morpheus já foi comparado ao seu quase irmão o Óculos Rift. O próprio presidente Yoshida ressaltou que o projeto da Sony se baseou neste.

Mas, cá entre nós, são bem estranhos esses óculos de realidade virtual hein. Não vou negar e dizer que a primeira coisa que veio em mente foi o preço disso aí. Imagina só no Brasil?

Project Morpheus ainda não tem data de lançamento definida.

Fontes: IGN, Polygon, Baixakijogos

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!