Los Angeles (CA) – A decisão de não ter modo história em Call of Duty: Black Ops 4 causou polêmica, mas se tem algo em que a série CoD sempre foi excelente é justamente no Player versus Player. E o mais novo capítulo da franquia, ao que tudo indica, não vai decepcionar e terá aquele multiplayer divertido da série de volta.

Em uma sessão de gameplay na área de imprensa da Activision, foi possível testar um pouco do que o novo CoD promete. Foram dois rounds de um modo para capturar x defender zonas e mais dois em que ambas as equipes brigavam para chegar primeiro a um local e ocupar ele até o final da contagem – processo que se repetia periodicamente.

E a experiência foi excelente, trazendo aquilo que os fãs de Call of Duty estão acostumados: tiro, porrada e bomba! O gameplay fluiu muito bem, a variedade de armas e categorias tinha possibilidades satisfatórias, os gráficos excelentes e as possibilidades de usar o cenário para surpreender os inimigos agradaram.

Lembrou muito alguns FPS clássicos que fizeram sucesso assim: sem muita invenção, só no combate mesmo, tendo que matar os inimigos e cumprir algum objetivo. Enquanto vimos, em Battlefield V, algo gigantesco, mapas enormes e muita gente, no CoD Black Ops 4 foi aquela experiência mais tradicional e frenética.

Os mapas são na medida certa. Nem curtos demais, onde todo mundo se mata toda hora, nem longos demais onde você mata pouco e morre pouco em uma partida. A palavra-chave aqui é equilíbrio. Sem inventar muito, Call of Duty: Black Ops 4 tem no seu multiplayer tudo o que os fãs sempre gostaram e elogiaram.

O controle das armas está muito bom, o áudio é excelente, o ritmo do jogo está com uma cadência certinha… Realmente, foram ótimas primeiras impressões do novo CoD. Até para quem não está tão acostumado com esse gênero assim. Certamente, a história fará falta para muita gente, mas quem ama o PvP, ao que tudo indica, estará muito bem servido.