[Testamos na E3 2018] Com gameplay intenso, RAGE 2 é insano

Ritmo frenético e variedade de possibilidades empolgam

RAGE 2

Los Angeles (CA) – Sabe toda aquela loucura que RAGE 2 passa a impressão de ser pelos trailers divulgados até agora? Então, ele é exatamente assim. Sem tirar, nem por. Um jogo intenso, frenético, divertido e que, com certeza, vai ser muito bem visto pela comunidade – especialmente, claro, quem curte FPS.

Antes de falar do jogo, precisamos destacar a ambientação que a Bethesda promoveu no booth dele. Com um cenário “destruído”, uma kombi velha dando sorvete e um daqueles lugares para você dar marretada e fazer mais pontos. Muitas cores, TVs gigantes com as explicações da demo… Nota 10.

E quando você coloca o fone e pega o controle, RAGE 2 também não decepciona. Primeiro, rola um rápido tutorial, mostrando alguns dos combos (como pular e dar um soco no chão, fazendo todo mundo voar) ou ativar o modo de sobrecarga que te deixa super rápido e faz você matar os inimigos de forma ainda mais eficiente.

A demo era uma missão de história simples, então não deu para ter noção do que parece até ser um dos grandes atrativos do jogo, o mundo aberto enorme, com vários inimigos de estilos de combate diferentes, veículos irados e um arsenal completo. Mas só o gostinho do combate nessa quest já bastou para dar uma grande expectativa.

Os gráficos são naquele padrão já tradicional do PS4. Não são espetaculares, mas também não deixam a desejar. A jogabilidade é excelente, com comandos fáceis, diferentes armas e uma série de interações com o cenário que permitem diferentes abordagens para situações em que o jogador se encontrar nas missões.

Foi bem interessante o nível de dificuldade da missão. Vários inimigos, com armas que iam variando e bem resistentes ao dano. Só que nós também tínhamos um arsenal bacana, de rifle, shotgun e os golpes carregados. Ou seja, eram batalhas sangrentas, explosivas e que davam satisfação ao terminar, por serem tão divertidas e bem feitas.

RAGE 2 não era dos jogos mais hypados dessa E3 2018, mas certamente pode ser uma das grandes surpresas do evento. Parabéns à Bethesda pelo trabalho.