Los Angeles (CA) – Nós não testamos Skull and Bones na E3 2017, então a oportunidade de jogá-lo pela primeira vez na E3 2018 foi bem legal. Ele foi o primeiro dos muitos games que a Ubisoft nos convidou para jogar no evento. Só que a aventura de piratas não empolgou muito nessa demonstração.

Talvez por ser apenas uma coisa isolada, mas simplesmente ficar andando com o barco pelo mar, destruindo alguns navios de mercadores que não têm tanta resistência e coletando loot pelas rotas deles não pareceu muito emocionante. A preocupação maior é de que o jogo seja um pouco repetitivo no fim das contas.

Ele tem alguns detalhes interessantes, como o vento interferir bastante nos barcos, a variação de armas, os diferentes tipos de embarcação e o elemento cooperativo x competitivo que pode aparecer a qualquer momento. Você pode tanto se juntar com alguém para derrotar a máquina como pode batalhar com outra pessoa.

No passado, inclusive, a demo foi de um modo totalmente PvP, bastante elogiado por quem testou. Talvez tenha sido mais divertido do que a experiência que vivemos nessa E3 2018 – que, novamente, valeu bastante para ter noção da dinâmica do jogo, do gameplay e, claro, dos gráficos, que também são apenas regulares.

A impressão que fica é que Skull and Bones será algo bem de nicho. Certamente, dos três principais jogos que a Ubisoft trouxe para essa E3, esse é aquele que menos impressiona. The Division 2 e Assassin’s Creed estão bem à frente. Mas quem sabe a versão completa não será mais atrativa para todos?