Guias

[Guia] Como conquistar todos os troféus de Dragon Ball Z: Kakarot

Preparamos um guia especial para extrair o máximo da poderosa aventura.

por Raphael Batista
[Guia] Como conquistar todos os troféus de Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Z: Kakarot reúne alguns dos melhores momentos de Goku e permite aos jogadores reviver combates épicos do animê-mangá de uma forma bem dinâmica. O título oferece muitas horas de conteúdo em sua jogatina “normal” e muito mais tempo para os caçadores de troféus.

E para ajudar na busca por todas as conquistas, construímos um guia – graças ao PowerPyx – que pode ser bem útil para os jogadores. A lista está organizada de acordo com a instalação do jogo no PS4 e do site PSN Profiles

Visão geral

Dragon Ball Z: Kakarot conta com 42 troféus (28 Bronze / 9 Prata / 4 Ouro / 1 Platina). O tempo estimado para conquista de todos é de 50-60 horas sem pular os diálogos e cutscenes. Caso não tenha paciência para acompanhar as animações, então o tempo de platina cai para 30-40 horas.

OBS: não há troféus “perdíveis”.

Roadmap

  1. Jogue a história.
  2. Faça 10 pedidos para Shenlong.
  3. Alcance o nível 10 da Sala do Treinamento.
  4. Derrote todos os grupos de vilões.
  5. Cozinhe 5 diferentes tipos de alimentos.
  6. Obtenha os demais troféus.

A etapa 1 é jogar a história sem muita preocupação. A campanha tem duração de 40 horas com cutscenes.

Dicas para jornada:

  • Sempre tente manter o nível do Goku elevado. Cumpra 1 ou 2 missões paralelas para subir de level e fazer dos desafios mais fáceis.
  • Mantenha um grande estoque de itens de recuperação entre as Sagas. Existem momentos em que a viagem rápida estará bloqueada e o jogador enfrentará vários inimigos consecutivos. Por isso, é bom ter itens à disposição em boas quantidades.
    • Plante sementes (Saga Cell) – recuperam 100% da vida
    • Compre dos mercadores – recuperam 20% da vida
  • Não procure pelas Z Orbs até o fim do jogo. Após completar a campanha, você ganhará 10 mil de cada cor dos Super-Ataques + Z Orbs por batalha em questões de segundos.

A etapa 2 é coletar as sete esferas do Dragão num total de 10x. Elas reaparecem no mapa depois de 20 minutos do desejo realizado. Enquanto espera, o jogador pode trabalhar nas melhorias da Sala do Treinamento ou caçar grupos de vilões. Ao realizar o pedido, escolha as opções de Zeni, Z Orbs ou Materiais Raros.

A etapa 3 necessita que o jogador invista tempo e recursos na Sala de Treinamento para chegar ao nível 10. Todo o dinheiro obtido com o pedido à Shenlong pode ser atribuído em melhorias para o local. Para desbloquear o troféu “Difícil o Suficiente”, é necessário vencer o desafio 10. Pule os níveis mais baixos para poupar tempo e itens de cura.

A etapa 4 é referente ao troféu “Abaixo o Reino Demônio!”. Existem grupos de inimigos que surgem no mapa em um círculo vermelho. É preciso derrotar todos os grupos para Mira aparecer e conseguir derrotar o chefão.

A etapa 5 é fazer cinco refeições completas. Primeiro, é preciso desbloquear as receitas (que estão listadas mais abaixo no troféu “Apenas o Melhor”). Então, na casa de Goku, fale com Chi-Chi para produzir os alimentos.

A etapa 6 é coletar os demais troféus. Possivelmente, faltará apenas o de destruir 10 pedras.

O guia

1 Mestre das Esferas do Dragão
Obtenha todos os troféus.
2

Parabéns! Você se tornou um verdadeiro mestre Saiyajin!

3 Ex-inimigo
Vença a batalha de simulação contra Piccolo.
4

Troféu relacionado à história de Dragon Ball Z: Kakarot.

5 Desgastado com o Tempo
Complete a Saga Saiyajin.
6

Troféu relacionado à história de Dragon Ball Z: Kakarot.

7 Rei Morto, Rei Posto
Complete a Saga Frieza.
6

Troféu relacionado à história de Dragon Ball Z: Kakarot.

9 Novo Campeão da Terra
Complete a saga Cell.
6

Troféu relacionado à história de Dragon Ball Z: Kakarot.

11 Tchauzinho, Boo
Complete a saga Majin Buu.
12

Troféu relacionado à história de Dragon Ball Z: Kakarot.

13 Dando uma Mãozinha
Complete uma missão secundária.
4

Veja o troféu “Benfeitor”.

15 Benfeitor
Complete 10 missões secundárias.
4

As missões secundárias são marcadas com um ponto de exclamação azul no mapa. É possível completá-las após o término da campanha, mas recomendamos fazer em um ritmo constante para tornar os combates mais fáceis.

Você pode conferir quantas missões completou no Menu > História > Completados e rolar até a seção dos ícones azuis.

17 Um presságio sombrio
Derrote seu primeiro grupo maligno.
4

Veja o troféu “Purgando a praga”.

19 Mal Total
Derrote 20 grupos malignos.
4

Veja o troféu “Purgando a praga”.

21 Purgando a praga
Derrote 30 grupos de vilões.
6

Os grupos malignos são uma espécie de missão secundária, mas marcados com a coroa vermelha nas áreas do mapa. São adversários mais fortes e, após a campanha, os grupos vão aparecer em diversos pontos dos cenários.

23 No Reino dos Demônios!
Vença a batalha contra Mira.
12

O combate contra Mira é desbloqueado após destruir todos os grupos malignos (que são mais de 30 no total). O chefão vai aparecer no planeta “Land of the Kais” e é uma batalha um pouco complicada.

Dicas para vencer a batalha:

  • Tenha no estoque itens de cura e equipe-os no Pallete.
    • Use o Suplemente Energético Z toda vez que a primeira barra se esgotar.
    • Use Senzu Bean caso o nível de saúde ficar crítico.
    • Ultra Healade também é útil pois recupera 30% da vida.
  • Tenha dois companheiros na equipe tão fortes quanto Goku. Use as habilidades de suporte com R1 e o combo Z com L1 + R1 sempre que puder.
  • Use a transformação Saiyajin 3 com L2 + R2.
  • Foque o combate com ataques corporais – não use Super por não causar tanto dano.
25 A voz em minha cabeça
Receba uma mensagem telepática do rei Kai.
4

Veja o troféu “Quem precisa de um telefone?”

27 Quem precisa de um telefone?
Receba 20 mensagens telepáticas do rei Kai.
4

O Rei Kai vai mandar mensagens telepáticas após a conclusão da Saga Saiyajin. São comentários aleatórios enquanto o jogador explora o mundo e/ou coleta cristais e Orbs Z.

Os comentários acontecem de forma aleatória e sem um parâmetro definido. No entanto, a conquista deste troféu acaba sendo natural enquanto o jogador busca por outras conquistas.

29 Criador de desejos
Invoque Shenlong a primeira vez no menu das Esferas do Dragão
4

Veja o troféu “Favorito de Shenlong”

31 Ganancioso
Invoque Shenlong 5 vezes no menu das Esferas do Dragão
4

Veja o troféu “Favorito de Shenlong

33 Favorito de Shenglong
Invoque Shenlong 10 vezes no menu das Esferas do Dragão
34

As Esferas do Dragão ficam disponíveis após o término da Saga Frieza. Logo em seguida, uma tela de tutorial vai mostrar como funciona a mecânica. Os itens são marcados com um círculo laranja no mapa e é possível saber a localização das Esferas ao dar o zoom no Area Map.

Após coletar todas as Esferas, é possível fazer um pedido através do menu principal. Elas vão retornar para posições aleatórias depois do dragão realizar o desejo.

Estes são os desejos disponíveis:

  • Lutar contra algum chefão novamente.
  • Ganhar Z Orbs – itens utilizados para desbloquear e melhorar Ataques Especiais.
  • Ganhar muito dinheiro.
  • Obter itens raros.
35 Vá até o limite
Complete 10 desafios em um Campo de Treinamento com qualquer personagem.
4

Os Campos de Treinamento são marcados com um ícone verde no mapa. Busque este troféu após a conclusão do enredo principal porque assim a lista de movimentos de Super-Ataques já estará com uma boa parte desbloqueada. Os desafios não são tão complicados, mas exigem paciência e dedicação.

37 Durão
Complete um desafio de nível 10 na Sala de Treinamento.
12

A Sala de Treinamento é liberada após a Saga Cell e fica localizada na Capsule Corporation. No local, é possível encontrar uma pesquisadora que oferece a opção “Modificar” para subir a Sala até o Nível 10. Quando conseguir os materiais para melhorar o local, basta escolher a opção “Treinar” e completar o 10º Desafio.

Para vencer o 10º Desafio, esteja com o estoque de itens de vida cheio. Use o “Super EX Spirit Bomb” de Goku o tempo todo. Quando a barra de saúde estiver esgotada, recupere com os itens.

Vale destacar: não é preciso fazer dez desafios, mas apenas completar o décimo para obter o troféu. A parte mais complicada é coletar os materiais para melhorar a Sala de Treinamento. Diversos materiais podem ser encontrados no mundo. Para saber o que cada região oferece, basta abrir o mapa, apertar “Quadrado” e uma relação dos itens disponíveis nos locais vai aparecer.

Confira os materiais necessários para upar cada um dos níveis da Sala de Treinamento:

Level 2

  • 4.500 Zeni.
  • 5 Medalhas D.
  • 1 Sturdy Bolt S.
  • 1 Metal Refinado (encontrado em Gizard Wasteland – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 3

  • 15.500 Zeni.
  • 10 Medalhas D.
  • 1 Gear Bearing S.
  • 1 Steel Nut S.
  • 1 Metal Refinado (encontrado em Gizard Wasteland – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 4

  • 25.000 Zeni.
  • 10 Medalhas D.
  • 1 Sturdy Bolt L.
  • 1 Sturdy Bolt Z1.
  • 1 Prata Refinada – (encontrado em Gizard Wasteland – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 5

  • 35.000 Zeni.
  • 15 Medalhas D.
  • 1 Gear Bearing L.
  • 1 Gear Bearing Z.
  • 1 Prata Refinada – (encontrado em Gizard Wasteland – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 6

  • 55.000 Zeni.
  • 15 Medalhas D.
  • 1 Steel Nut L (pode ser comprado de um mercador em Satan City).
  • 1 Steel Nut Z (encontrado Lucca Village).
  • 1 Prata Refinada – (encontrado em Gizard Wasteland – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 7

  • 65.000 Zeni.
  • 20 Medalhas D.
  • 1 White Meteorite (pode ser comprado de um mercador em Satan City).
  • 1 Ouro Refinado (encontrado em Sacred Land of Korin – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 8

  • 80.000 Zeni.
  • 20 Medalhas D.
  • 1 Black Meteorite (pode ser comprado de um mercador em Satan City)
  • 1 Ouro Refinado (encontrado em Sacred Land of Korin – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 9

  • 95.000 Zeni.
  • 25 Medalhas D.
  • 1 White Meteorite (pode ser comprado de um mercador em Satan City).
  • 1 Black Meteorite (pode ser comprado de um mercador em Satan City).
  • 1 Ouro Refinado (encontrado em Sacred Land of Korin – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

Level 10

  • 125.000 Zeni.
  • 30 Medalhas D.
  • 2 White Meteorite (pode ser comprado de um mercador em Satan City).
  • 2 Black Meteorite (pode ser comprado de um mercador em Satan City).
  • 1 Ouro Refinado (encontrado em Sacred Land of Korin – no Depósito de Minério marcado no mapa, destrua os cristais, faça um save manual e repita o processo para os cristais voltarem ao local. Destrua-os até conseguir o Metal Refinado).

 

39 Escavador
Destrua uma rocha que bloqueia uma caverna.
4

Veja o troféu “Artista da Demolição”.

41 Artista da Demolição
Destrua 10 rochas que bloqueiam cavernas.
4

As cavernas escondem Materiais de Depósito em todo o universo. São uma espécie de colecionável onde é necessário interagir com o botão “Bolinha”. Confira a localização das 10 rochas no vídeo abaixo:

43 Não há comida como a Caseira!
Faça uma refeição completa.
4

Troféu relacionado à história.

45 Apenas o melhor
Faça 5 refeições completas.
4

É possível realizar refeições completas com a Chi-Chi na Casa do Goku após a Saga Saiyajin. Os ingredientes podem ser comprados com um mercador em Satan City, mas é necessário receitas adicionais para conseguir o troféu.

Confira a localização de todas as receitas:

  • Ramen & Rice Course e Deluxe Pasta Course:– onde todos os mercadores de Satan City estão, é possível encontrar duas pessoas ao redor do mercado.

47

  • Special Ramen Course – dentro da West City onde estão todos os mercadores, fale com a moça em frente ao Cook House.

48

  • Deluxe Seafood Course – ao sul da cidade onde é encontrado o food truck na praia, fale com os dois rapazes que estão discutindo.

49

  • Super Deluxe Meat – recompensa de uma missão secundária dada pela Android 18 no Level 59.
50 Medalhas a rodo
Colete 10 medalhas em D.
4

Veja o troféu “Heavy Medal”.

52 Heavy Medal
Colete 100 Medalhas D.
6

As Medalhas D são obtidas de três formas principais:

  • Recompensas pelas Missões da História e Missões Secundárias (1 Medalha D por Side Quest).
  • Encontrada como orbes flutuantes na exploração do mundo.
  • Na Enciclopédia Z – abra o Menu e aperte “Triângulo”. As entradas vão dar Medalhas.

Juntando todas as medalhas das missões juntamente com a Enciclopédia, o troféu é obtido naturalmente.

54 Poder Recente
Obtenha um Super Ataque ou Maestria na Árvore de Habilidades
4

Veja o troféu “Nasce um Superguerreiro”.

56 Habilidade Máxima
Obtenha 50 Super Ataques ou Maestrias na Árvore de Habilidades.
4

Veja o troféu “Nasce um Superguerreiro”.

58 Nasce um Superguerreiro
Obtenha 100 Super Ataques ou Maestrias na Árvore de Habilidades.
6

Os Super Ataques podem ser acessados através do Menu > Personagens > e selecionar o botão “Triângulo”. Cada campo é considerado como um Super Ataque ou Habilidade Especial. A compra dos poderes exige Z Orbs (divididas em azul, vermelha e verde e espalhadas em todo o universo).

Após concluir a história, os jogadores ganham 100 mil Z Orbs de cada cor, então é algo tranquilo de se coletar. Vale destacar que os Super Ataques são acumulativos entre os personagens. É possível comprar 25 habilidades de quatro heróis diferentes e o troféu será desbloqueado.

60 Nem perco meu tempo
Consiga uma vitória instantânea em um inimigo.
4

Veja o troféu “Não encoste em mim”.

62 Não encoste em mim
Consiga 50 vitórias instantâneas nos inimigos.
4

O troféu é simples, mas exige alguns passos:

  1. Vá até Olive Village.
  2. Faça análise do ambiente para descobrir as “nuvens” dos inimigos (azuis são oponentes mais fracos).
  3. Com uma distância boa, aperte R3 para voar com toda a velocidade para cima dos inimigos.
  4. Atingido-os corretamente, então a vitória é concedida.

64 Que comece a construção!
Construa uma peça de máquina.
4

Na Capsule Corporation, é possível encontrar Bulma e ela pede para que o jogador construa um carro. É preciso de muito Zeni para construir a peça, mas nada que um pedido à Shenlong resolva.

66 Saia da minha cabeça e seja o meu carro
Construa um carro planador.
4

Continuação da missão de Bulma. Basta apenas direcionar mais dinheiro para a personagem ou encontrar os materiais no mapa. Ao acessar a visão geral do cenário, aperte quadrado para saber onde é possível encontrar mais itens necessários para a construção.

68 Cavaleiro Robótico
Construa um Robo Walker Bípede.
4

O término da missão de Bulma. Será necessário atribuir mais dinheiro à personagem e outros materiais para construção do robô.

70 Conte mais
Desbloqueie uma entrada na Enciclopédia Z.
4

Troféu relacionado à história.

72 Sedento de conhecimento
Desbloqueie 200 entradas na Enciclopédia Z.
6

Troféu relacionado à história.

74 Fonte do saber 
Desbloqueie 400 entradas na Enciclopédia Z.
12

Troféu relacionado à história.

Existe um total de 984 entradas na Enciclopédia Z e a campanha desbloqueia cerca de 700. Portanto, não fique preocupado.

76 Aluno da Escola Tartaruga
Complete um desafio de treinamento da Escola Tartaruga e relate ao Mestre Roshi.
4

Veja o troféu “Lenda da Escola Tartaruga”.

78 Mestre da Escola Tartaruga
Complete 20 desafios de treinamento da Escola Tartaruga e relate ao Mestre Roshi.
79

Veja o troféu “Lenda da Escola Tartaruga”.

80 Lenda da Escola Tartaruga
Complete 50 desafios de treinamento da Escola Tartaruga e relate ao Mestre Roshi.
34

Após completar a história, vá até a Casa de Kame e fale com o Master Roshi. Na campanha é possível conseguir mais de 50 desafios. Basta apenas interagir com o personagem várias vezes para liberar o troféu.

82 O poder da amizade
Use 10 assistências de Super Ataque.
4

Durante as batalhas, é possível segurar o botão R1 para realizar combo com um amigo. É uma habilidade que necessita de um cooldown, mas use sempre que estiver disponível.

84 Fanático do Combo Z
Faça 10 combos Z.
4

Adicione dois parceiros na party e preencha o nível de habilidades dos amigos ao ativá-los durante as batalhas com o botão R1. Quando o círculo deles estiver preenchido, segure os botões L1 + R1 para executar um Combo Z.

86 Finalização Rápida
Vença uma batalha com um Super Finish.
4

Para o troféu, é preciso ter desbloqueado as Transformações (Super Saiyajin na Saga Frieza ou Kaioken na Saga Saiyajin após a luta contra o Vegeta).

Enfraqueça o inimigo e, então, segure os botões R2 + L2. O comando vai ativar a Transformação. Feito o movimento, certifique-se da barra amarela ao lado do rosto do herói estar completa. Assim, aperte o botão “Triângulo”. O Golpe final acontece sem misericórdia.