Talvez você não consiga, de fato, jogar Red Dead Redemption exatamente a 1 hora da manhã (de Brasília), quando ele for liberado nessa sexta-feira (26). A Rockstar Games confirmou que o game terá um day-one patch para reparar algumas pequenas falhas e recomenda que todos os jogadores o instalem antes de iniciarem o game.

Além disso, o Meu PS4 pegou outras duas dicas importantes que estão rolando nessa véspera de lançamento de um dos games mais esperados do ano e vai repassar para você, querido leitor, que está tão ansioso quanto a gente. Então, confira aí abaixo qual deve ser a duração do jogo, o tempo de instalação e detalhes sobre esse update.

Instalação – Para quem já baixou a versão digital do jogo, esse detalhe não importará tanto. Mas para os jogadores que optaram pela versão física, é um alerta fundamental: você terá que instalar o conteúdo de dois discos e isso não será rápido. Em teste feito nessa quinta, o DualSHOCKERS levou 1h28 para completar o processo.

Foram 46 minutos no primeiro disco e 42 minutos no segundo. Ou seja, você precisará esperar um pouquinho. De qualquer forma, a espera deve valer bastante. Afinal, como você já deve ter visto, as notas de Red Dead Redemption 2 estão altíssimas em quase todos os reviews já divulgados.

50 horas de duração – Um dos pontos mais positivos, inclusive, é a duração do jogo. Todo mundo está elogiando bastante o fato de ele oferecer muitos atrativos para seus jogadores. Segundo o Push Square, a campanha, sem o usuário dar muita atenção a sidequests, deve durar cerca de 50 horas.

E se você é um cara que curte fazer tudo, tudo mesmo que o jogo tem a oferecer, vai chegar a cerca de 75 horas fácil, fácil. Isso sem falar no modo Online, que ainda nem será lançado por agora (deve vir em novembro). Ou seja, vai ser difícil você ficar sem opção do que jogar em RDR 2.

Day-One Patch: A tradicional atualização de “Day One” estará presente em Red Dead Redemption 2, assim como em muitos jogos atuais. Serão cerca de 3 GB, conforme a própria Rockstar Games anunciou em seu site. Eles já corrigiram alguns bugs relatados pelas pessoas que tiveram acesso ao jogo, e é isso que o patch visa corrigir.

Mesmo assim, a empresa avisa que sabe que é possível que tenha outras falhas, pelo fato de se tratar de um jogo gigantesco. A Rockstar também “recomenda fortemente” que todos os usuários baixem o patch antes de jogarem – mesmo que a ansiedade de rodar o game seja enorme.

Informação Bônus: Ah, e só pra não deixar passar em branco, Red Dead Redemption 2 terá um “Companion App”, ou seja, um aplicativo oficial para celulares Android e iOS. Ele será disponibilizado nas lojas virtuais, teoricamente, exatamente na mesma hora do lançamento do jogo nos consoles.