Tudo Sobre

Tudo que você precisa saber sobre Call of Duty: Black Ops 4

Focado essencialmente no multiplayer, Black Ops 4 deixa de lado modo campanha.

por Daniel dos Reis
Tudo que você precisa saber sobre Call of Duty: Black Ops 4

Hoje (17) em Los Angeles, a Activision e o estúdio Treyarch nos ofereceram toneladas de informações a respeito de Call of Duty Black Ops 4, próximo grande capítulo da franquia planejado para 12 de outubro deste ano.

Blackout é o Battle Royale à la Call of Duty

A principal revelação da tarde ficou por conta da confirmação do modo Blackout, o Battle Royale. Assim como vários estúdios, a gigante norte-americana não quer ficar de fora da festa e reivindica uma fatia deste popular acuçarado bolo.

Com Blackout, os desenvolvedores prometem entregar uma massiva experiência multiplayer que irá mesclar combates com uma ‘assinatura’ Call of Duty, o maior mapa da história da série (1.500x maior que um mapa de CoD tradicional), personagens favoritos dos fãs, configurações icônicas.

A empresa tenta explicar:

É uma colisão dos universos Black Ops em uma experiência completa de sobrevivência e eliminação com armas; equipamentos; terra, mar e veículos aéreos; RC-XDs; armadilhas; e até mesmo zumbis em uma experiência que é exclusivamente Black Ops.

Acompanhe o trailer:

Muitos Zumbis

Figurinha carimbada em quase todos os jogos da série, o já tradicional Modo Zombies promete entregar um pouco  (sou um pouco mesmo) de frescor à modalidade. No dia de lançamento, serão oferecidos três mapas diferentes – normalmente os mapas eram entregues como DLC conforme os meses – e uma nova história.

Mais uma vez, serão quatro personagens com uma robusta linha de personalização. Tem até um um robô companheiro! Seleção de dificuldade também foi elencada como novidade para atender aos diferentes perfis de jogadores. E desta vez, os players poderão jogar offline junto com a máquina-companheira.

Os desenvolvedores reforçaram que haverão atualizações constantes após o lançamento. Só não ficou claro se serão DLCs pagos ou gratuitos.

O que chamou atenção foi uma espécie de novo modo dentro do Zombies. Um dos trailers destacou que haverá uma arena de gladiadores. Nela, os combatentes devem enfrentar as terríveis aberrações utilizando armas brancas como espadas, machados, lanças, etc.

E por fim, um dos vídeos compartilhou um outro sub-modo do Zombies. Ao que parece, uma tentativa de roubo, dentro de um navio, não saiu como esperado e os protagonistas são encurralados por uma tripulação infectada.

Multiplayer

Black Ops 4, apesar da numeração, fica no meio termo entre Black Ops 2 e 3. Tanto em contextualização do enredo, como nas mecânicas de jogabilidade. Não vai ser tão tradicional como WWII, mas também não pretende ser tão futurista quanto Black Ops 3.

O diretor do estúdio fez questão de enfatizar que este será o CoD mais “rejogável” e profundo de toda série.

Não haverá saltos duplos ou corridas nas paredes. Por outro lado, outros recursos tecnológicos como ganchos, armas super-poderosas e até um pequeno dash fazem parte do repertório.

As classes de especialistas estão de volta e algumas armas terão anexos únicos e particulares. Ou seja, ao invés de um determinado attachment ser usado em várias armas, desta vez cada equipamento terá suas adições próprias. Haverá ainda algo como “mod de operador”, um complemento bem específico para uma determinada arma.

Outra inclusão é o “recuo” para armas. Ele na verdade sempre existiu na franquia, mas desta vez ele será bem mais acentuado. O que vai obrigar os jogadores a entenderem mais profundamente o comportamento das armas.

E ao contrário dos títulos anteriores, o sistema de cura não será totalmente automático. O processo de restauração do HP deverá ser iniciado manualmente. O que aumentam os riscos de surpresas, já que é recomendado a busca de um local seguro para iniciar o processo. Por outro lado, os especialistas médicos tornarão o processo de cura muito mais rápido.

O jogo parece se concentrar bastante nas habilidades dos especialistas. Haverá aquele capaz de reconhecer uma área e dispersar o nevoeiro que cobre o minimapa. Outro pode criar barricadas para impedir o avanço dos adversários, etc.

Tudo isso para garantir que o multiplayer fique mais competitivo e estratégico.

https://youtu.be/ooyjaVdt-jA

Campanha?

A Treyarch ficou caladinha sobre o assunto. Mas tudo indica que o jogo não terá mesmo modo campanha. Durante a apresentação, o CEO do estúdio sempre referia ao jogo como “inovador”, “quebra de paradigmas”, etc…sugerindo esta grande “inovação”.

Em outras palavras: adeus campanha.

Aproveite para nos contar: o que você achou?