O que esperar de Uncharted: The Lost Legacy?

Aventura com Chloe como protagonista chegará ao PS4 em menos de um mês

Uncharted: The Lost Legacy está pronto, um gameplay de 13 minutos já foi divulgado e já se sabe que ele pode ser somente o primeiro capítulo de uma nova etapa da saga. O que começou com um projeto de DLC do Uncharted 4 se tornou algo muito maior. Mas, afinal, o que esperar do novo game da Naughty Dog?

O Meu PS4 preparou um guia sobre o jogo, que você pode conferir abaixo, com detalhes do enredo, jogabilidade, localização para o português, preço, lançamento e muito mais. Confira tudo sobre Uncharted: The Lost Legacy e tente conter a ansiedade para o mês que vem. No entanto, já avisamos que vai ser difícil… E cuidado: pode haver spoilers!

Qual é a história de Uncharted: The Lost Legacy?

Sai Drake, entram Chloe Frazer e Nadine Ross. A primeira é aquela atraente exploradora mercenária, introduzida em Uncharted 2: Among Thieves. A segunda é uma das vilãs de Uncharted 4: A Thief’s End, líder da Shoreline, empresa militar privada que rivaliza com Nathan no game do ano passado.

Elas irão unir forças em uma exploração pela Índia, em busca da Presa de Ganesha, figura mitológica do panteão hindu que possui uma cabeça de elefante, com somente uma presa. Existem algumas anedotas contando como ele teria perdido a outra. É atrás deste artefato misterioso que a dupla vai.

Dupla está à procura de um artefato misterioso. Fonte: Naughty Dog.

Poderemos controlar Chloe e Nadine?

Não. Somente Chloe é uma personagem jogável.

Como é o relacionamento entre Chloe e Nadine?

Por tudo o que já foi demonstrado, é uma relação de altos e baixos. São duas mulheres ambiciosas e que se auxiliam enquanto é benéfico para ambas. Algo importante durante essa aventura é que Nadine tem um histórico de colaboração com o vilão da história, um homem forte do crime indiano chamado Asav.

James Cooper, designer líder da Naughty Dog em The Lost Legacy, inclusive, destacou que Nadine irá se comportar de maneira diferente nos combates conforme a relação com Chloe for variando. Portanto, não espere aquela camaradagem de Nate e Sully, mas sim algo bem focado em um interesse comum.

Frazer e Ross vão unir forças. Fonte: Divulgação.

Drake irá aparecer em algum momento?

A história de Nathan Drake na série terminou. Pelo menos, esse é o posicionamento da Naughty Dog sobre o herói dos quatro primeiros games de Uncharted até agora. Em um bate-papo com o Meu PS4 na E3 2017, James Cooper frisou isso, e diferentes pessoas com cargos importantes na empresa também confirmaram que Drake não irá aparecer.

A sensação é de que a história do personagem foi muito bem amarrada e terminou com uma conclusão na qual não se deve mexer. Segundo Kurt Margenau, a empresa já teve oportunidade de dizer tudo o que queria sobre Nathan, então estava na hora seguir em frente e mudar um pouco de ares.

Por que Chloe?

Uma exploradora mercenária com passado indiano na família e um pai arqueólogo fazem com que ela seja uma personagem muito bem construída em The Lost Legacy. Afinal, ela sabe muito bem do misticismo em torno da cultura local, e seu conhecimento é o que fará total diferença na busca pela Presa de Ganesh.

No entanto, antes de tudo isso ser desenvolvido, a equipe da Naughty Dog olhou para cada personagem da série. Muita gente acreditou que Sully ou Sam pudessem ser personagens com novos enredos em games futuros. Porém, a opção foi por Chloe, que segundo Richard Lyons, designer conceitual da Naughty Dog, é uma personagem amada por todos.

Kurt Margenau, diretor de Uncharted, frisou que a busca por uma nova história começou logo após Uncharted 4. Shaun Escayg, diretor criativo do game, explicou que explorou todos os cenários, mas os que deram mais frutos foram de Chloe, justamente por ela ser amada pelos fãs, mas não ter muito background informado nos outros jogos.

Chloe será protagonista pela primeira vez. Fonte: Divulgação.

Quando acontece a história de Uncharted: The Lost Legacy?

Logo após os eventos de Uncharted 4: A Thief’s End. Ou seja, Nathan Drake está fora do ramo de explorações, deixando o caminho livre para Chloe nessa aventura.

Como será a jogabilidade de Uncharted: The Lost Legacy?

A ideia da Naughty Dog sempre foi não fugir da raiz de Uncharted. Então você vai ter muita exploração de ambientes para encontrar itens, variedade de armas, saltos, rolamentos, uns morros para escalar e tudo mais. Há uma diferença principal em um sistema de abrir locais trancados, usando o analógico, mas nada de absurdo.

A principal mudança está no tamanho dos ambientes a se explorar. Na etapa do jogo que é demonstrada no vídeo de gameplay mais recente, The Western Ghats, há um caminho bem linear, mas também há espaço para explorações à parte, com pequenas cavernas tomadas por inimigos e com boas recompensas. Não chega a ser um mundo aberto, mas…

Vale lembrar que a Naughty Dog sempre bate na tecla de que Chloe não será só um Drake com roupas de mulher. Além do trabalho gráfico altamente detalhado, ela também teve um nível de preocupação altíssimo com os movimentos da personagem. Sem falar no arsenal, totalmente novo, com direito até a um celular, para a aventura.

Quanto vai durar a campanha?

A Naughty Dog não se pronunciou oficialmente sobre isso, mas os rumores são de que a história de Uncharted: The Lost Legacy possa levar cerca de 10 horas para ser finalizada.

Uncharted: The Lost Legacy terá multiplayer?

Sim e não. O jogo terá um multiplayer incluso, mas será o acesso aos modos multiplayer do Uncharted 4: A Thief’s End, não uma experiência nova.

Uncharted: The Lost Legacy é o último da saga?

Por um bom tempo, provavelmente, sim. Afinal, The Last of Us 2 vem aí. E, se ele acabou tendo o desenvolvimento atrasado por conta de The Lost Legacy, é natural que o foco do estúdio agora seja na sequência da história de Joel e Ellie.

No entanto, o diretor criativo da saga, Shaun Scayg, afirmou que “duvida muito” que esse seja o fim da saga, que o a história de Chloe “tem muito a ser explorada” e se disse muito “aberto a possibilidades”. Mas calma. “Não há nada planejado por enquanto”.

Quando Uncharted: The Lost Legacy será lançado?

O game chega em 22 de agosto, e já está em pré-venda na PSN brasileira por R$ 149,90. Na loja americana, ele custa US$ 39,99. Vale lembrar que o jogo será ‘grátis’ para quem já comprou a Digital Deluxe Edition, o Triple Pack ou o Explorer Pack de Uncharted 4.

Cópia Física: Fonte: Divulgação.

Uncharted: The Lost Legacy terá cópias físicas?

Sim! Para quem coleciona capinhas ou simplesmente prefere jogar no disco do que baixar tudo pela Internet, haverá essa opção.