Listas

10 grandes jogos que fazem 10 anos em 2020

Jogos que fazem uma década de vida.

por Vinícius Paráboa
10 grandes jogos que fazem 10 anos em 2020

2020 marca a virada de mais uma década e mesmo parecendo que foi ontem, alguns games marcantes fazem dez aninhos de vida em algum momento dos próximos 12 meses.

Inúmeros títulos fizeram gamers perderem boas horas em frente ao console. Por isso, o Meu PS4 relembra os melhores jogos que fazem 10 anos em 2020.

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption

Sucessor espiritual de Red Dead Revolver (2004), Red Dead Redemption leva os jogadores até o velho-oeste, contando a história de John Marston, um fora da lei que é obrigado a ajudar o governo em uma busca por outros criminosos. Sua saga, que tem como objetivo a proteção de sua esposa e filho, é uma das mais emocionantes da década. O título saiu para PS3 e Xbox 360.

God of War III

God of War III

2010 foi um ótimo ano para os gamers. Além de Red Dead Redemption, God of War III veio ao mundo. E o exclusivo de PlayStation 3 não decepcionou, trazendo uma conclusão épica quanto à vingança de Kratos contra os deuses gregos.

Call of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops

Há dez anos começava uma das maiores séries dentro da franquia Call of Duty. “Black Ops” foi desenvolvido pela Treyarch e chegou a diversas plataformas: PS3, Xbox 360, Wii, DS e PC. O jogo é muito lembrado principalmente pelo multiplayer co-op com o modo “Zombies”.

Fallout: New Vegas

Fallout: New Vegas

Outro dos jogos que fazem 10 anos em 2020 é Fallout: New Vegas. O game que acontece num universo pós-apocalíptico não é uma sequência direta de Fallout 3, trazendo personagens diferentes do antecessor. Embora tenha sido lançado com alguns bugs, o RPG acabou conquistando por sua boa história.

Bayonetta

Bayonetta

Em 2010 começou uma das séries de ação mais legais dos últimos tempos. Bayonetta põe os jogadores na pele da protagonista de mesmo nome, uma bruxa que pode passar por metamorfoses para massacrar seus inimigos. O game chegou para PS3, Xbox 360 e Wii.

Heavy Rain

Heavy Rain

Heavy Rain está, provavelmente, entre os melhores jogos de PlayStation 3. Produção da Quantic Dream (que viria a fazer mais games do mesmo estilo), o título permite que o jogador molde a própria história, com escolhas que levam a diferentes consequências. Não bastasse isso, a narrativa é muito imersiva e agradável.

Metal Gear Solid: Peace Walker

Metal Gear Solid: Peace Walker

A Hideo Kojima game. Desenvolvido para PSP – e considerado um dos melhores jogos do console portátil – Metal Gear Solid: Peace Walker é mais um a fazer uma década de vida. No game, entra em cena Big Boss, que tem a tarefa de liderar uma gangue de mercenários na Costa Rica, isto no ano de 1974.

Mass Effect 2

Mass Effect 2

Mass Effect 2 foi lançado para PS3 só em 2011, mas um ano antes já fazia alegria dos fãs no PC e Xbox 360. O título fez enorme sucesso na crítica mundial com sua jogabilidade misturando RPG com TPS, além de uma história extremamente marcante.

Gran Turismo 5

Gran Turismo 5

Não poderia faltar um jogo de corrida nesta lista né? Gran Turismo 5 foi mais um dos games que mostraram a paixão da Polyphony Digital em relação a motores. Com belos gráficos (característica da série), além de deixar a sensação do jogador estar em um carro de verdade, o exclusivo de PS3 foi muito bem recebido.

Assassin’s Creed: Brotherhood

Assassin's Creed: Brotherhood

A Ubisoft surfava no sucesso dos primeiros jogos de Assassin’s Creed, e em 2010 lançou a sequência da batalha de Ezio Auditore contra os Templários durante a Renascença. Dessa vez, a guerra aconteceu em Roma, com direito a reprodução de monumentos históricos, como o Coliseu. O título chegou para PS3, Xbox 360 e PC.

Battlefield: Bad Company 2

Battlefield Bad Company 2

Bad Company 2 é o queridinho de muitos fãs da saga. O jogo tinha como destaque seus elementos destrutivos, campanha ainda mais elaborada e um multiplayer vibrante. Desde então, os pedidos por uma sequência são comuns.

E aí, caro gamer? Se sentiu velho com essa lista? Conte pra gente nos comentários!