Notícias

CD Projekt RED defende (mais uma vez) 1ª pessoa em Cyberpunk 2077

Objetivo é garantir a plena imersão no gameplay e story-telling.

por Raphael Batista
CD Projekt RED defende (mais uma vez) 1ª pessoa em Cyberpunk 2077

É bem possível que os jogadores nunca “perdoem” a CD Projekt RED pela decisão de manter Cyberpunk 2077 em primeira pessoa. Contudo, a companhia volta a enfatizar que a perspectiva é a melhor aposta para garantir imersão e uma jogabilidade excelente.

O gestor da comunidade global do estúdio, Marcin Momot, usou o Twitter para defender a visão em primeira pessoa. Ele ressalta o objetivo em promover uma experiência imersiva total, mas ainda será possível ver o exterior do protagonista nas telas de menu, cenas nos veículos, em espelhos e até em algumas cut-scenes.

Alcançar a completa imersão em um jogo FPP [First Person Perspective] é extremamente importante para nós e a decisão tomada em irmos 100% na perspectiva em primeira pessoa de Cyberpunk 2077 vai beneficiar no aspecto de gameplay e story-teling.

A fala de Momot coincide com as últimas informações disponibilizadas pelo estúdio, colocando as cut-scenes também em primeira pessoa. Além disso, as cenas de sexo acontecerão nessa visão mais imersiva.

Multiplayer em Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED confirmou que o multiplayer em CP2077 está em desenvolvimento. O modo online não estará disponível no lançamento do jogo, mas está em desenvolvimento e chegará em uma atualização gratuita posteriormente.

A CD Projekt RED não detalhou como será a experiência, se existirá um mundo compartilhado para os jogadores ou se serão partidas específicas. Outras informações devem chegar somente em 2020, perto da data de lançamento em 16 de abril.