Notícias

NBA 2K20: mudanças no gameplay trazem mais realismo

Movimentação, dribles e I.A. melhorada são algumas das novidades.

por Vinícius Paráboa
NBA 2K20: mudanças no gameplay trazem mais realismo

A 2K Games comentou as novidades na jogabilidade de NBA 2K20. Movimentação, manejo da bola, dribles personalizados e soluções rápidas no ataque e na defesa são as principais mudanças.

Primeiro vamos falar sobre a movimentação. Uma das primeiras coisas que o player irá sentir ao jogar NBA 2K20 será o posicionamento dos pés dos atletas. Agora, os jogadores irão transmitir melhor a sensação de peso sobre suas pernas, um aspecto importante para arrancadas, por exemplo.

A respeito do domínio da bola, os atletas serão conscientes de situações vividas dentro da quadra. O Pick-And-Roll e a movimentação de jogadores de ataque e defesa farão o jogador com a posse de bola entender qual é a melhor jogada ou o passe mais adequado.

Dribles personalizados também serão grande parte de NBA 2K20. Cada jogador (dentre os mais famosos, pelo menos) poderá ser reconhecido simplesmente pela maneira que dribla. Essa é uma forma de a 2K trazer trazer todo o realismo das quadras do mundo real para o virtual. Giannis Antetokounpo é um jogador rápido e você perceberá isso no estilo de drible dele, diferentemente de LeBron James, que apesar de veloz, gosta de cadenciar um pouco as coisas.

Também foram redesenhadas as mecânicas de bandeja. Jogadores mais inteligentes poderão ler qual é a melhor solução para escapar da defesa adversária e atacar a cesta. Os defensores, no entanto, têm uma I.A. melhorada para evitar essas situações.

Demo gratuita de NBA 2K20 vem aí

NBA 2K20 ganhará uma versão demo gratuita no dia 21 de agosto. Os fãs do basquete poderão conferir muitas novidades, principalmente no modo MyCAREER. A 2K fez algo similar na versão do ano passado, quando os jogadores puderam experimentar “The Prelude” de graça.

A obra da 2K Games será lançada em versão completa no dia 6 de setembro. PlayStation 4, Xbox One e PC recebem a maior liga de basquete do mundo.