Notícias

2K Games anuncia parceria com a NFL e fará jogos de futebol americano

2K voltará a fazer games do esporte americano.

por Vinícius Paráboa
2K Games anuncia parceria com a NFL e fará jogos de futebol americano

A 2K Games anunciou uma parceria com a National Football League (NFL) e voltará a produzir jogos de futebol americano. No entanto, há uma “pegadinha” na história: os games não serão de simulação. Ou seja, a única franquia que continuará fazendo um trabalho nesse sentido será Madden, da EA Sports.

Títulos, estúdios e datas de lançamento serão revelados posteriormente. Porém, espera-se que os jogos saiam apenas em 2021. O presidente da 2K Games, David Ismailer, se disse muito feliz por voltar a fazer negócios com a NFL. Nas palavras dele, a liga norte-americana é uma das maiores marcas esportivas do mundo.

A NFL é uma das marcas esportivas mais bem-sucedidas do mundo, conhecida por criar entretenimento incrível para os fãs. Nós estamos felizes por voltar a fazer negócios com a NFL em uma parceria que vai trazer vários videogames centrados em divertimento e experiências sociais. É incrível unir a 2K e sua especialidade em criar jogos de esportes premiados, com a NFL e seu status de entretenimento mundial como organização esportiva.

O vice-presidente sênior de consumo de produtos da NFL, Joe Ruggiero, também comentou sobre a parceria. Segundo ele, expandir a presença da marca no mundo gamer se tornou um dos maiores focos da liga.

Expandir a presença da NFL no mundo gamer se tornou um foco para a liga, já que procuramos aumentar a próxima geração de nossos fãs e reviver nossa parceria com a 2K foi um passo natural neste caminho. A 2K é uma líder mundial em videogames de esportes, com um histórico em criar games premiados. Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre os projetos que estamos trabalhando com eles.

Jogos da 2K Games não serão de simulação

Apesar do acordo firmado entre 2K Games e NFL, os jogos da empresa não serão de simulação. Atualmente, a Electronic Arts detém os direitos exclusivos para títulos do gênero. A publisher inclusive, divulgou nota para esclarecer melhor o assunto.

A EA Sports é a publisher exclusiva para jogos de simulação da NFL e nossa parceria com a NFL segue intacta. Nossos acordos sempre permitiram o desenvolvimento não-exclusivo de games que não sejam de simulação em várias plataformas.

Portanto, os fãs não devem esperar produções como NBA 2K, sucesso da 2K. Nos anos seguintes, a EA será a única publicando títulos na mesma linha de Madden NFL.