Notícias

30 minutos do gameplay frenético de NieR: Automata; Assista

por Renan Klopper
30 minutos do gameplay frenético de NieR: Automata; Assista

Depois de explicar detalhadamente como serão os combates em NieR: Automata, a Square Enix realizou hoje (26) uma stream que resultou em meia hora de gameplay do vindouro título.

Contando com a participação do diretor criativo Yoko Taro, do produtor Yosuke Saito e do diretor do jogo Takahisa Taura, o vídeo exibe boas doses de combates frenéticos do game.

Como se trata de uma transmissão ao vivo e eles falam bastante sobre o jogo, já que a maioria não entende nada do japonês, pulemos o vídeo para 00:19:00, quando o gameplay efetivamente começa.

Assista:

Interações, montarias e pods

O vídeo realmente confirma muito do que se esperava. Os gráficos estão bem bonitos, a jogabilidade parece fluída e os personagens conseguem interagir com o ambiente.

O foco do vídeo, no entanto, fica nas montarias e no uso das habilidades relacionadas ao Pod – o fiel companheiro da protagonista YoRHa No. 2 Model B, chamada apenas de 2B.

O sistema de batalhas de NieR: Automata parece realmente algo atrativo, enquanto a movimentação da protagonista, seja durante as batalhas ou fora delas, também é algo que chama atenção pela sua graciosidade.

Com um mapeamento dos controles bem feito, missões variadas e um enredo que faça com que o jogador se identifique com os dilemas, o jogo pode de fato se tornar um novo divisor de águas para o gênero.

NieR: Automata chega em fevereiro no Japão, embora os ocidentais ainda não tenham uma data definitiva para lançamento. Seguimos no aguardo.