Notícias

5 boas notícias do PES 2019 que podem deixar os fãs animados

Konami investe pesado pra recuperar a fatia de mercado perdida para o rival.

por Charles Paim
5 boas notícias do PES 2019 que podem deixar os fãs animados

O PES 2019 chegará, de forma antecipada (comparado aos últimos anos) no dia 28 de Agosto. Após um momento um tanto tenebroso (sim, estamos nos referindo ao PES 2014), é notória a evolução da franquia, no sentido de colocá-la nos trilhos, novamente, e recuperar a parcela perdida no exigente mercado do futebol digital.

Esta evolução que citamos pode ser notada de várias formas: seja nas crescentes ações de marketing, na enxurrada de vídeos de gameplay, na preocupação em mostrar para os jogadores os novos recursos do jogo e, também (porque não?), de copiar e aprimorar características de seu maior rival, o FIFA.

Diante do acima exposto, destacamos cinco fatos importantes sobre o PES 2019 que consideramos, não só como boas notícias, como também possíveis fatores de convencimento para adquirir novos fãs e para retorno dos antigos.

Frequente anúncio de novas licenças e um possível retorno da La Liga

Desde que o primeiro teaser do PES 2019 foi mostrado para os fãs, novas ligas totalmente licenciadas de vários países foram anunciadas, e a Konami continua buscando adicionar outras licenças à franquia. Além disso, novas parcerias com times de médio-grande porte tem sido estabelecidas como, por exemplo, o FC Schalke 04.

Em um possível teaser postado recentemente no Twitter, Jonas Lygaard, um dos responsáveis pela aquisição de licenças da publisher, deixou os fãs esperançosos para um possível retorno da La Liga para o PES 2019:

https://twitter.com/Lygaard/status/1013672122181447681

Preocupação em entregar um melhor desempenho online no PES 2019

O PES 2018, de forma inédita, teve uma fase de beta Online, para que os jogadores pudessem testar o desempenho online de forma antecipada. Embora, infelizmente, ainda não tenhamos um ganho significativo neste aspecto, já demonstra uma preocupação da Konami em melhorar a experiência neste sentido.

Outro sinal que este fator está sendo priorizado, é um recente anúncio de recrutamento que, dentre os perfis de profissionais procurados, está buscando por pessoas que possuem experiência com serviços online.

Foco na geração atual

Além dos vídeos de gameplay disponibilizados pela própria Konami, algumas comunidades ao redor do mundo tem tido a oportunidade de jogar versões preliminares do PES 2019, e tem publicado outras dezenas de vídeos.

O salto gráfico notado nestes vídeos tem um provável motivo: pela primeira vez, desde o PES 2015, não haverá versão old-gen da franquia. O foco total na geração corrente trouxe consequências positivas e os resultados são notórios.

Possível mudança de engine em breve

Há fortes rumores que o lançamento antecipado do PES 2019 pode estar atrelado a uma possível mudança de engine para as próximas versões. Embora nunca confirmado oficialmente pela Konami, há fortes indícios que a atual engine utilizada no PES, que é derivada da Fox Engine (criada por Hideo Kojima) não é adequada para jogos de futebol.

Ciente deste (possível) fato, e que há uma necessidade de investir em um novo motor que, de fato, seja aderente, a jogos de futebol, há fortes rumos que a Konami já pode estar trabalhando em algo totalmente novo, mas que possivelmente só chegará aos fãs na nova geração de consoles.

Investimento crescente no eSports

A Konami, atualmente, possui o seu próprio campeonato mundial, o PES League, que possui seletivas online, seletivas presenciais e, posteriormente, uma grande final, com os 32 melhores jogadores do mundo.

E vocês, o que acharam destes cinco que pontos que destacamos? Vocês concordam? Existem outros que gostariam de acrescentar? Compartilhem com a gente!