Notícias

5º episódio de Batman: The Enemy Within chega no fim do mês

Esse será o episódio mais ambicioso já produzido pela TellTale Games

por Andrei Longen
5º episódio de Batman: The Enemy Within chega no fim do mês

Depois da estreia no ano passado, Batman: The Enemy Within já tem uma data ser encerrado. A TellTale Games anunciou que Same Stitch, quinto e último episódio do game, será lançado em 27 de março no PlayStation 4.

E, segundo a produtora, haverá uma variedade de opções bem diferentes para escolher como o jogo vai realmente terminar. Dependendo dos caminhos que o jogador tomar durante a narrativa e das escolhas de diálogo que fizer, será possível experienciar “duas pegadas totalmente diferentes”.

Ao todo, a TellTale Games garante pelo menos 3 horas e meia de conteúdo divididos entre duas linhas de histórias completamente diferentes. Haverá sobreposição de algumas cenas, indicando aos jogadores a possibilidade de conferir outros desdobramentos da narrativa.

Joker e Batman se enfrentam em Same Stitch, último episódio de Batman The Enemy Within

Confira a sinopse de Same Stitch logo abaixo.

“O que você escolheria? Um amigo cuja abordagem desenfreada à justiça transforma seus aliados contra você, ou um inimigo que não vai parar para vê-lo sofrer enquanto sua cidade queima? Com base no relacionamento que você criou com John Doe, você verá uma das duas histórias muito diferentes. Então, o que será, Bruce: amigo ou inimigo?”

Same Stitch é um episódio ambicioso

O comunicado ainda adianta que Same Stitch é o episódio mais ambicioso e ramificado que a TellTale Games já produziu. No total, o episódio terá mais de 4.500 linhas de diálogos entre 38 personagens diferentes.

Para ter uma ideia da grandeza desses números, o script de Same Stitch é maior do que toda a trilogia do cinema de Dark Knight, do diretor Christopher Nolan.

E, segundo, James Windeler, especialista em narrativa da temporada, a empresa quer que os jogadores tenham a experiência de ter criado seu próprio Joker.

“Tivemos que fazer ajustes no nosso processo de desenvolvimento para incluir tudo o que queríamos. Mas ao mesmo tempo também queríamos honrar as escolhas dos jogadores [nos episódios anteriores], quer tenham ficado amigos do John ou não. Tivemos que cumprir a promessa da temporada em fazer com que os jogadores criassem a sua própria versão do Joker”.

Preparados para a finaleira de Batman: The Enemy Within?