Notícias

8º geração não vai limitar desempenho de Cyberpunk 2077, diz CD Projekt RED

Desenvolvedora vem planejando o título, desde o início, para a geração atual.

por Raphael Batista
8º geração não vai limitar desempenho de Cyberpunk 2077, diz CD Projekt RED

Após a revelação da jogabilidade de Cyberpunk 2077, ficou claro que estávamos diante de um deslumbre da próxima geração. O título não somente possui uma jogabilidade dinâmica, como os visuais apresentados estão muito realistas. Mas, segundo a própria CD Projekt RED, o game foi pensado para a geração atual.

Numa entrevista com a CGMagazine (via Eurogamer), o diretor das animações do jogo, Maciej Pietras, revelou que a produção está sendo melhorada desde o início para a geração atual de consoles. Isso representa que a tecnologia presente não limitará a performance do jogo. Quando questionado, ele respondeu.

Ah isso não. Além do mais, sempre sabíamos que estávamos produzindo um jogo para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Começamos o processo de otimização desde o início do desenvolvimento. É por isso que a demonstração revelada roda num PC de processador i7 e placa 1080TI, o que não são requisitos fora da realidade.

Segundo o animador, a Red Engine, responsável por dar vida ao jogo, é capaz de desempenhar todas as possibilidades do ponto de vista tecnológico para o título.

Não chegamos ao ponto de dizer que algo é totalmente difícil devido aos limites dos consoles. Isso ainda não aconteceu. O que foi apresentado na demo estava acontecendo em tempo real e não temos nada a esconder.

Se as declarações do animador são verdadeiras, a possibilidade do lançamento do título em 2019 como apontam rumores podem ser ainda mais verdadeiros. Com o jogo rodando para a geração atual, significa que temos uma esperança de vê-lo muito em breve para as plataformas.