Notícias

90% da equipe da Gearbox está trabalhando em Borderlands 3

Será que demora muito?

por Thiago Barros
90% da equipe da Gearbox está trabalhando em Borderlands 3

Borderlands 3 vem aí, e ao que tudo indica, com força total. O CEO da Gearbox Software, responsável pelo game, Randy Pitchford, afirmou que 90% da sua equipe está focada no lançamento. A novidade foi revelada no painel “Inside Gearbox Software” na PAX West. Isso em um time com cerca de 30 pessoas nos escritórios no Texas e mais 70 no Canadá.

Eles estão trabalhando na coisa que acho que a maioria de vocês quer que nós estejamos trabalhando – brincou.

Ainda sem poder revelar muito sobre o projeto, Pitchford explicou que “um produto não existe até que seja anunciado”. E, como Borderlands 3 ainda não foi revelado oficialmente, fica a dúvida sobre como será o game. Será que ele vai mesmo ser uma sequência linear dos anteriores? Pelo visto, isso não será divulgado por enquanto.

Vale lembrar que, no ano passado, nós já ficamos sabendo que Scott Kester e Mikey Neumann foram escalados para direção de arte e roteirização do game, respectivamente. Em agosto, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, falou em um grande título vindo entre Abril de 2018 e Março de 2019. As especulações eram de que se tratava de Borderlands 3, mas isso ainda não foi confirmado.

O último Borderlands (Pre-Sequel), foi lançado no já distante 2014. Na ocasião, o título foi bem recebido pela crítica por contar com um enredo bacana, jogabilidade refinada e por seus elementos de RPG muito bem dispostos. Na verdade, a mescla de FPS com RPG foi muito bem implementada pela Gearbox.

No entanto, a fórmula, naquele momento, já começava a dar sinais de cansaço. Além disso, a escolha dos cenários, e os inúmeros bugs, atrapalharam bastante a vida dos jogadores por um tempo.