Notícias

A insanidade bate à porta! Call of Cthulhu recebe novo gameplay

O mais novo gameplay destaca as mecânicas de investigação e consequências de ações.

por Raphael Batista
A insanidade bate à porta! Call of Cthulhu recebe novo gameplay

A Focus Home Interactive revelou um gameplay inédito de Call of Cthulhu destacando toda a insanidade e terror psicológico que o título apresenta. Inspirado nos contos de H.P. Lovecraft, o jogador assume a personalidade do investigador Edward Pierce que precisa solucionar eventos misteriosos de um local de assassinato.

Na perspectiva em primeira pessoa, é possível notar que as decisões tomadas em diferentes diálogos acarretam em consequências diversas. Cada abordagem é diferente da outra e os personagens reagem de maneiras únicas. Em ambientes escuros e com um clima sinistro, é preciso coletar informações para desvendar as pistas.

Confira o inédito gameplay abaixo!

Sobre Call of Cthulhu

O investigador particular, Edward Pierce, é enviado para investigar a trágica morte da família Hawkins na imponente mansão isolada na ilha de Darkwater, longe da costa de Boston. Entre locais não amigáveis e boletins policiais duvidosos, torna-se claro que no caso existem mais coisas daquilo que os olhos conseguem enxergar. Em breve, Pierce é colocado em um mundo terrível de conspirações, cultistas e horrores cósmicos.

Neste mundo, nada é o que parece. Sanidade é uma companheira irregular, quase sempre substituída pelos sussurros da noite. Estranhas criaturas, ciência esquisita e cultistas da noite dominam o Culto Cthulhu, inspirados em realizar suas maldades para ocasionar o fim de tudo. Sua mente irá sofrer – alternando entre a linha tênue da sanidade e loucura, seu senso irá quebrar até o momento que questionará toda a realidade em torno você. Não confie em ninguém. O Cthulhu prepara pelo seu despertar.

  • Níveis variados, que vão desde singulares cidades até locais alienígenas, incluindo Deep One City
  • Sistema dinâmico de sanidade resultando em alucinações, ataques de pânico, vertigem, paranoia e muito mais!
  • Gráficos em tempo real incrivelmente detalhados com iluminação atmosférica e sombras dinâmicas
  • Jogabilidade inteligente que envolve quebra-cabeças, combates e exploração
  • Armamento e veículos da década de 1920, com artefatos do mal e tecnologia alienígena
  • Monstros e locais famosos de Lovecraft