Notícias

A Rat’s Quest: The Way Back Home é anunciado para PS4

A história de amor e tragédia de Romeu e Julieta vai chegar aos videogames com A Rat's Quest: The Way Back Home.

por Daniel dos Reis
A Rat's Quest: The Way Back Home é anunciado para PS4

A história de amor e tragédia de Romeu e Julieta vai chegar aos videogames. Ou quase isso. O estúdio mexicano The Dreamerians anunciou A Rats Quest: The Way Back Home, um jogo inspirado na famosa obra de William Shakespeare. Mas dessa vez o conto será estrelado por um casal de ratos. Não, você não leu errado.

Mat, o rato galante, quer apenas encontrar o caminho de volta para os braços – ou seriam patas? – de sua amada camundonga, Nat. A descrição oficial oferece um resumo:

A Rats Quest: The Way Back Home é Romeu e Julieta com um rato e uma camundonga. Mat, o herói do jogo está tentando encontrar um caminho para sua amada Nat, uma bonita camundonga mantida como um animal de estimação. Juntos, eles planejam fugir para o exterior. Mas sua jornada é cheia de perigos, uma ameaçada chamada de “THE CLAW”

Controlando Mat, os jogadores encontrarão pela frente um mundo enorme – da perspectiva de um personagem bem pequeno. Você terá de abrir portas, se esconder de criaturas assustadoras e até enfrentá-las em determinadas situações.

A história será dividida em três atos, com muito a oferecer em jogabilidade e narrativa. Mas não será exatamente fácil, já que não haverá mini-mapa ou pontos de interesse. Ao invés disso, os jogadores terão de confiar em seus “instintos de rato”.

Somente em 2021

O estúdio The Dreamerians quer oferecer um pouco de diversidade no gameplay. A Rats Quest: The Way Back Home vai alternar entre perspectivas de plataforma 3D, visão por cima e até visão lateral.

Se você gostou de Moss, talvez este título chame sua atenção. Porém, será preciso ter paciência. Afinal, seu lançamento deve acontecer somente em algum momento de 2021 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.