Notícias

A Way Out: game cooperativo já vendeu 1 milhão de unidades

A EA e a Hazelight Studios estão bem surpresos com o sucesso comercial do game.

por Andrei Longen
A Way Out: game cooperativo já vendeu 1 milhão de unidades

Por essa, talvez, nem a Electronic Arts esperava. A Way Out, a aventura cooperativa da produtora Hazelight Studios, alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas desde o lançamento.

A informação é a da própria desenvolvedora, que usou o Twitter para anunciar toda a sua comemoração. Na verdade, foram duas mensagens bem empolgadas, mostrando que eles também não estavam tão confiantes assim que A Way Out pudesse cair no gosto popular.

Seguem, abaixo, os tweets.

A marca foi alcançada em apenas duas semanas, acentuando a surpresa da produtora em ver A Way Out voando das prateleiras digitais. “Nem conseguimos descrever o quanto isso significa para nós. Muito obrigado a todos pela consideração com a gente“.

Josef Fares, diretor do game da Hazelight Studios, pareceu ainda mais chocado com a situação. Ele foi ainda mais caloroso nos agradecimentos aos jogadores. “PQP, isso significa que mais de 2 milhões de jogadores já jogaram nosso jogo! Muito obrigado!

Jogatina cooperativa em A Way Out

A Way Out foi anunciado no The Game Awards do ano passado. E a proposta logo acabou chamando a atenção de muita gente. Basicamente, dois jogadores devem encarnar o papel de dois prisioneiros que, agindo cooperativamente, devem fugir da prisão.

Mas a aventura não para por aí. Fugir do local é só o primeiro passo de uma jogada rumo a uma carreira no crime. Centrado também em uma narrativa densa, os jogadores precisam combinar as ações de ambos os personagens controláveis para planejar o futuro deles como uma dupla parceira.

A Way Out é uma experiência narrativa 100% cooperativa. Isso quer dizer que o game só pode ser jogado se duas pessoas segurarem o controle ao mesmo tempo. O legal é que apenas um dos jogadores é que precisa ter a cópia do game, sendo possível convidar ou ser convidado para uma partida para poder jogar.

O título está disponível para PlayStation 4 e em outras plataformas.

LEIA MAIS