Notícias

A Way Out já “alcançou” mais de 2,6 milhões de jogadores, diz EA

Empresa se mostra feliz com desempenho do game.

por Thiago Barros
A Way Out já

A proposta diferenciada de A Way Out parece ter sido o suficiente para torná-lo um sucesso maior até do que se esperava. Segundo a Electronic Arts, o jogo, que só pode ser jogado em duplas, em co-op online ou local, e é dirigido pelo polêmico Josef Fares, já “alcançou” mais de 2,6 milhões de jogadores desde seu lançamento em março.

Andrew Wilson, diretor-executivo da EA, compartilhou a informação com investidores da empresa, além de destacar positivamente a repercussão do jogo. Segundo ele, o número de vendas desse título, apesar de não parecer tão expressivo se comparado a outros grandes jogos, foi um motivo importante para a companhia superar as expectativas financeiras do último trimestre.

Não sabemos quantos desses 2,6 milhões “alcançados”, de fato, compraram uma unidade do jogo. Afinal, cada cópia de A Way Out dava direito ao dono de convidar um amigo para jogar a aventura com ele. Portanto, é muito provável que o número real de vendas seja, “a grosso modo”, a metade disso – o que seria algo em torno de 1,3 milhão.

De qualquer forma, é uma estatística bem positiva para um game da EA Originals, que é baseado totalmente em uma experiência cooperativa e que tem uma duração bem curta (em torno de 6 a 8 horas). No review do Meu PS4, o título agradou, apesar de ter alguns pontinhos que poderiam ser um pouco melhores. E você, jogou A Way Out? Curtiu? Conta pra gente!