Notícias

Ações da EA caem; Vendas de Battlefront 2 ficam muito abaixo do primeiro

Inferno astral continua.

por Daniel dos Reis
Ações da EA caem; Vendas de Battlefront 2 ficam muito abaixo do primeiro

Definitivamente, a última semana não foi boa para Electronic Arts. E parece que esta nova que se inicia também não será das melhores. Isso porque os primeiros gráficos de vendas de Star Wars: Battlefront 2 apontam que o game não está indo tão bem assim.

De acordo com dados levantados pelo site Gamesindustry, as vendas físicas, no Reino Unido, de Battlefront foram 60% menores, quando comparadas com o jogo de 2015. Mesmo se considerarmos uma natural queda nas vendas físicas – em virtude da ascensão digital – os números impressionam negativamente.

Mesmo assim, o game figurou em segundo lugar, ficando atrás somente de Call of Duty: WWII que se manteve na primeira posição. Confira lista dos mais vendidos na Terra da Rainha:

  1. Call of Duty: WWII
  2. Star Wars: Battlefront 2
  3. FIFA 18
  4. Pokémon Ultra Sun
  5. Pokémon Ultra Moon
  6. Assassin’s Creed: Origins
  7. The Sims 4
  8. L.A. Noire Remastered
  9. Super Mario Odyssey
  10. LEGO Marvel Super Heroes 2

Quedas nas ações

Na última sexta-feira, data de lançamento do famigerado jogo, as ações da Electronic Arts registraram baixas de 2.5%. No acumulado do mês, o preços dos papéis da companhia ja caíram cerca de 7%.

Entretanto, no montante anual, a EA ainda está muito bem. Só neste ano, as ações subiram por volta de 42%. O que certamente está fazendo com que os acionistas não fiquem tão tristes com o desempenho de novembro.

O Lado Negro da Força

O centro da discussão gira em torno do controverso sistema de microtransações de Star Wars: Battlefront 2. As mecânicas do game são muito similares aos jogos taxados como “pay to win”, onde você só consegue progredir e conquistar melhores recursos através de pagamentos in-game.

Tal prática era um dos pilares do novo game. Era, porque após ‘pedidos’ da Disney – dona da franquia – a EA removeu o sistema. Por enquanto, ainda se sabe como a companhia vai agir. A única certeza é que as microtransações vão voltar, mas de outra forma.