Notícias

Ações da EA disparam após chegada de Apex Legends

Free-to-Play já vem gerando ótimos resultados financeiros para Electronic Arts.

por Daniel dos Reis
Ações da EA disparam após chegada de Apex Legends

Apex Legends surgiu de repente e já ocupa um lugar de destaque na maioria das notícias de videogames. O Free-to-Play desenvolvido pela Respawn vem surpreendendo não somente em adesão de jogadores, mas vem sendo um dos motores da EA neste começo de 2019.

A gigante dos jogos não vinha passando por bons momentos, é verdade. Após o compartilhamento de relatórios financeiros e a constatação do fraco desempenho de Battlefield V, as ações da empresa caíram 13% na quarta-feira.

Mas os ventos viraram rapidamente.

Após o lançamento do battle royale, os papéis subiram cerca de 6% na quinta-feira (7) e outros 11% ontem (8) após a notícia de que o jogo já contava com 10 milhões de jogadores.

O curioso é que o cenário era pouco favorável para entrada do jogo. PUBG, Call of Duty: Black Ops 4 e Fortnite dominavam quase que 100% do gênero.

Mais interessante é relembrarmos que a própria EA não queria lançar Apex Legends. Foi a Respawn Entertainment quem “comprou a briga” e trabalhou no lançamento.

E não deve ficar só por conta disso. Novos conteúdos devem chegar ao jogo em um futuro breve. A ideia é que ele possa ser atualizado constantemente ao longo do tempo.