Notícias

Estúdio de Octopath Traveler pensa em jogo para o PS5

Mais um estúdio já está com os olhos fixos na nova geração.

por Raphael Batista
Estúdio de Octopath Traveler pensa em jogo para o PS5

Muitos estúdios já estão na onda do PS5. As desenvolvedoras se preparam para lançar projetos inéditos e ambiciosos na próxima geração, como a própria Bluepoint Games. Um desses é o estúdio japonês Acquire, que revelou já trabalhar em um jogo next-gen ambientado na época do Império Romano.

A empresa explicou em uma edição da Famitsu (via Eurogamer) que o projeto tem o nome de “GladiatorX” e será um RPG de ação em combates entre gladiadores. Um dos representantes da Acquire, Takumi Endo, disse que está “esperando o aval da Sony para renderizar de imediato para o PlayStation 5”.

O jogo já está confirmado para chegar no Japão em 2020, mas a Acquire ainda não especificou quais plataformas o receberão. Endo garantiu que a qualidade do jogo será “algo totalmente novo e de alto nível” na Unreal Engine – a mesma de Octopath Traveler.

Para quem não conhece a franquia, o estúdio Acquire trabalha no conteúdo desde 2005 com o primeiro título (Gladiator: Road to Freedom). O último jogo da saga foi lançado em 2011. Relembre:

Os jogos para PS5

Enquanto alguns nomes ainda estão no campo das especulações, há outros saindo da prancheta. É o caso de Final Fantasy XIV, que vai ganhar uma versão para a nova geração de consoles. Além dele, a Square Enix prepara um jogo de ação para a plataforma – possivelmente – as próximas partes de Final Fantasy VII Remake.