Notícias

Activision não terá estande na E3 2019

Depois de perder a PlayStation, a maior feira de games do mundo terá mais um desfalque importante.

por Thiago Barros
Activision não terá estande na E3 2019

Depois de perder a PlayStation, a maior feira de games do mundo terá mais um desfalque importante: a Activision confirmou, nessa sexta-feira (17), que não terá um estande na E3 2019. A novidade foi revelada após o mapa do evento ser divulgado e, obviamente, a ausência do estande – que, em 2017 e 2018 foi um dos maiores do evento – ter chamado a atenção.

Um representante da Activision confirmou que o “tradicional espaço no show floor” não estará lá nesse ano, mas isso não quer dizer que não haverá conteúdo da empresa durante o evento, que acontece entre 11 e 13 de junho desse ano.

“Estamos ansiosos para participar da E3 em diversas atividades”, disse.

Isso pode significar duas coisas. Uma que a empresa terá reuniões privadas com parceiros e imprensa, de forma similar ao que fez em 2016, e outra que ela estará no evento da Microsoft, que promete ser o grande atrativo da E3 2019. Há rumores de que os principais anúncios de jogos serão feitos nele, além das novidades exclusivas do Xbox.

A Sony, por sua vez, ainda não confirmou sua estratégia para o período. Já sabemos que não haverá um evento presencial nos dias anteriores à feira, como foi feito nos últimos anos, nem uma participação na E3 em si, mas é provável que haja um “State of Play” especial em junho. Há uma grande expectativa por mais novidades de Death Stranding, Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II.

Vale lembrar que a Electronic Arts é outra empresa que, pelo terceiro ano seguido, também não estará no show floor da E3. Afinal, tem o seu próprio evento, o EA Play, entre os dias 7 e 9 de junho. Sendo assim, os grandes booths da E3 devem ficar por conta de Ubisoft e Nintendo – apesar de a empresa do Super Mario, até o momento, não ter grandes novidades para mostrar.