Notícias

Adam Boyes deixa a Sony Interactive Entertainment

por Daniel dos Reis
Adam Boyes deixa a Sony Interactive Entertainment

A Sony Interactive Entertainment acaba de sofrer uma baixa entre seu alto escalão executivo. Adam Boyes, vice-presidente de relacionamento com terceiras, anunciou que vai deixar a companhia.

1

A notícia pegou a todos de surpresa, já que Boyes era uma das principais caras da PlayStation, junto com Andrew House (chefão de todos) e Shuhei Yoshida (chefe da Sony Worldwide Studios).

O executivo liderou vários trabalhos importantes, inclusive a agressiva política de parcerias da Sony, citando como exemplo os jogos Destiny, Star Wars Battlefront e a franquia Call of Duty.

Adam Boyes também protagonizou momentos singulares dentro da Sony. Foi ele quem fez o anúncio de Final Fantasy VII: Remake:

Mas, o momento mais singular foi quando, em conjunto com Shuhei Yoshida, o executivo protagonizou um vídeo onde a Sony explicava os passos para se emprestar jogos no PlayStation 4. Na ocasião, a ação serviu como uma alfinetada na rival.

De acordo com declarações expostas no Twitter, Adam voltará para o mercado de desenvolvimento de jogos, dessa vez para trabalhar com jogos independentes. O executivo aproveitou para agradecer:

Os últimos quatro anos foram uma experiência absolutamente incríveis! Eu gostaria de agradecer aos fãs da nação PlayStation.

Por fim, ele explicou que os jogadores estão em boas mãos:

A melhor notícia é que temos uma incrível equipe para a comunidade de desenvolvimento e publicação. Os jogadores estão em boas mão.

Desejamos sucesso ao Adam e que ele possa conquistar novamente o sucesso nos novos desafios.