Notícias

Agora vai! Finalmente The Last Guardian está finalizado

por Daniel dos Reis
Agora vai! Finalmente The Last Guardian está finalizado

Foram muitos anos de espera, dúvidas, questionamentos e rumores, mas finalmente o desenvolvimento de The Last Guardian foi concluído.

A boa notícia foi dada por Jun Yoshino, produtor da Sony Interactive Entertainment, através da rede social Twitter.

the-last-guardian-twitter

Entretanto, antes que os fogos de artifício sejam lançados ao ar, é preciso ter cuidado. Minutos após a publicação, o tweet foi removido. Será que o projeto foi concluído mesmo?

Mas não há motivos para pânico. Ao que parece, o produtor fez a revelação antes da hora. Certamente, um marco tão significativo, não seria deixado de lado. Provavelmente a Sony planeja algum tipo de notificação oficial.

The Last Guardian

Anunciado em 2009, The Last Guardian era um jogo previsto para o PlayStation 3. O título sempre foi muito aguardado por se tratar de uma produção de Fumito Ueda, mesmo responsável por Ico e Shadow of the Colossus, dois grandes jogos.

Entretanto, os anos foram passando e poucas informações sobre o desenvolvimento iam sendo reveladas, gerando muitas suspeitas de que o projeto tivesse sido cancelado, mesmo com as negativas da Sony.

Entre 2012 e 2014 o jogo já era tido como lenda urbana. A TeamICO, responsável pela criação, sempre afirmava que o game estava em produção, mas nada era apresentado.

Em 2015 as esperanças finalmente ressurgiram quando a Sony apresentou o game na E3 como um título exclusivo de PS4.

Agora, após um recém adiamento, parece que o game realmente será lançado. Se tudo correr como planejado, The Last Guardian chegará às prateleiras em 6 de dezembro de 2016.