Notícias

Zueira never ends: fãs brasileiros querem Agostinho Carrara em GTA 6

O brasileiro não tem limite!

por Raphael Batista
Zueira never ends: fãs brasileiros querem Agostinho Carrara em GTA 6

Se GTA 6 fosse ambientado no Brasil, não haveria protagonista melhor do que o taxista mais folgado desse país. Pelo menos, é o que pensa parte dos fãs brasileiros da Rockstar Games. É por isso que duas petições foram criadas nos sites Change.org e Avaaz Agostinho em GTA 6.

Todo esse alvoroço se deve aos últimos rumores do jogo. A narrativa, inspirada na série Narcos, teria o Brasil como palco dessa jornada do crime. Jogar com Agostinho Carrara como um gângster traficante seria, no mínimo, uma coisa engraçada de se ver.

Para quem não conhece, Agostinho é um personagem da Grande Família, seriado produzido pela Globo. Ele foi interpretado por Pedro Cardoso e seu papel era de um taxista folgado e malandro.

Se você acha difícil imaginar Agostinho em GTA 6, a arte criada para as petições permite brincar com a ideia e até levar a proposta em consideração. Até o momento, somadas as duas solicitações, 7.800 pessoas assinaram a favor da ideia.

Agostinho em GTA 6

O que será de GTA 6?

O jogo ambientado no Brasil ainda são apenas rumores. A Rockstar ainda não esboçou nenhuma ação sugerindo a possibilidade. Outros antigos rumores apontaram a produção contando como Liberty e Vice City como as principais cidades do game.

O fundador da companhia, Dan Houser, analisou o cenário atual e não vê uma sequência capaz de “agradar ao público”. A grande polarização da política atual seria a grande responsável por “assustar a Rockstar”.

É muito incerto o que seria permitido fazer, acabaríamos chateando as pessoas com qualquer coisa. Ambos os lados, tanto o progressista liberal quanto o conservadorismo são muito militantes. É assustador, mas também estranho. Ambos estão virados para o absurdo. É difícil satirizar as situações diante dessas razões.

Apesar de um novo jogo ainda parecer distante, nós do Meu PS4 imaginamos 10 coisas que gostaríamos de ver no game. Confira!