Notícias

Desenvolvimento de Control “engavetou” Alan Wake 2, conta Sam Lake

Alan Wake 2 perdeu espaço para jogos como Max Payne, Quantum Break e Control.

por Vinícius Paráboa
Desenvolvimento de Control

Os fãs das produções da Remedy Entertainment podem ter sentimentos mistos com o que revelou Sam Lake, diretor-criativo da empresa. Em entrevista à IGN, ele confirmou que o desenvolvimento de Control deu uma esfriada nos planos em fazer Alan Wake 2.

A sequência da franquia Alan Wake é muito aguardada pelos fãs desde que o primeiro título saiu lá em 2010. Nove anos depois, a espera continua. Sam Lake quer criar o próximo capítulo, mas sente que isso tem que acontecer “na hora certa”.

“Eu quero fazer. É uma coisa curiosa. A esta altura, muita coisa aconteceu. Eu sinto que o nível precisa ser alto. Tudo precisa estar em ordem, o que realmente é difícil de acontecer. Tantas coisas, para que estes jogos tenham sinal verde, precisam estar alinhadas. Mas espero que algum dia aconteça”,

“Eu sinto que, pessoalmente, neste vai-e-vem desde o primeiro jogo, que estou trabalhando na sequência”.

Você pode assistir a entrevista completa, em inglês, abaixo:

O estúdio chegou a trabalhar algumas ideias para Alan Wake 2, mas que acabaram virando outros jogos. A Remedy é conhecida por belas obras single player como Max Payne e Quantum Break, que são exemplos das tais ideias iniciais da empresa que tomaram outro rumo.

Alan Wake 2 não foi esquecido!

Inclusive é bem plausível que a desenvolvedora volte seus olhos para Alan Wake. Eles conseguiram adquirir os direitos completos da franquia de volta da Microsoft, o que tornaria viável um jogo multiplataforma. Vale lembrar que lá atrás, em 2010, o primeiro título era exclusivo para Xbox 360.

De qualquer forma, o foco principal agora é o lançamento de Control. Noticiamos nesta quinta (25), que a obra chegou ao estágio ‘gold’, ou seja, sua criação está totalmente completa. Resta apenas a distribuição das cópias e o trabalho de marketing.